03 junho 2012

MMA Gospel - 'Igreja da Luta' faz Documentário onde pastores promovem lutas nos templos 

MMA Gospel - 'Igreja da Luta' lança Documentário onde pastores promovem lutas nos templos | Notícias Evangélicas Gospel Cristãs

Por Jesus, vale fazer de tudo e um pouco mais? Produzido nos Estados Unidos, o documentário em fase de produção conhecido por "Igreja da Luta", exibe a organização de cristãos em prol do MMA(Mixed Martial Arts), considerado a principal influência do torneio UFC.
Com o nome de "Fight Church" (Igreja da Luta), a iniciativa de uma produtora independente ainda busca financiamento para finalizar a obra. O documentário aborda como foco principal a polêmica das lutas e a fé cristã, no documentário de aproximadamente duas horas.
A produção exibe também a busca de pastores e lutadores em adequar o esporte violento aos princípios e ensinamentos de Jesus Cristo. Em quase todo tempo, a fé dos lutadores é colocada em prova.
Dirigido por Daniel Junge, que já foi premiado pela Academia do Oscar, e co-dirigido por Bryan Storkel. Seus produtores são os premiados Eben Kostbar e Joseph McKehleer. "Nosso objetivo é apresentar esses personagens incrivelmente provocantes em busca de seus objetivos. Vamos pedir que o público chegue às suas próprias conclusões sobre as possível conexão entre religião e violência, bem como explorar a fama crescente de MMA nos EUA e discutir o impacto do cristianismo em nossa sociedade pós-moderna ", explicou o diretor.
O diretor Daniel Junge, comentou também que durante as filmagens do seu longa "The Hammer", Paul Burress lhe foi apresentado. Treinador, lutador de MMA, Paul Burress é pastor também. A curiosidade de como um homem servo de Deus, que prega o amor, e ao mesmo tempo luta em um ringue, o deixou curioso.
Storkel diz que é cristão e que, à primeira vista, tudo aquilo parecia muito errado. Então ele decidiu estudar o assunto, e passou a gravar os passos do seu amigo pastor. Ele descobriu que vários cristãos estavam envolvidos como treinadores, e igrejas provoviam eventos de lutas dentro dos templos.
Um fato interessante que ele descobriu, foi que os "ministérios de luta" estão avançando por todo o país. Ele conheceu também vários lutadores de MMA que eram cristãos, e ajudaram no projeto.
O próprio Storkel disse que teve alguns conflitos durante as filmagens "Depois de conhecer Paul e passar tempo com ele, percebi que ele realmente era sincero em sua fé. O amor a Deus e as pessoas, pode ser visto na vida dele. Eu ainda não tenho certeza o que eu concordo com os aspectos morais envolvidos nisso tudo. Sinceramente, não sei se Deus aprova ou não a luta organizada como esporte. Acho que ele tem coisas maiores e mais importante para lidar. Pode até não ser uma questão moral. Isso é o que eu estou tentando explorar no documentário".
Ele sabe que alguns cristãos pensam que o MMA é do diabo. Segundo o diretor, este tema é considerado muito polêmico, e algumas igrejas preferem não tratar claramente sobre esse assunto. "Talvez os cristãos preferem fugir deste tema, assim como de outros assuntos polêmicos. Gosto de ver as pessoas que vivem a sua fé de maneiras não-tradicionais".
No trailer da produção já acessível no website, é possível assistir os pastores e treinadores pregando a palavra de Deus em suas igrejas e utilizando o MMA para illustrar os conflitos diários que os cristãos enfrentam. Outro fato interessante éo fatos de os lutadores realizarem orações, seja antes ou depois das lutas, para agradecer a vitória ou pedir consolo pela derrota. As crianças também estão ligadas neste movimento, até mesmo incentivadas pelos próprios pais, foi possível ouvir frases do tipo: "Jesus foi o maior lutador de todos os tempos".

MMA Gospel - Documentário sobre a Fé dos lutadores Evangélicos - FIGHT CHURCK 'Igreja da Luta'

Internautas de Cristo

Comentário de Wáldson: Penso que não preciso dizer muito a respeito do que penso sobre essa luta, que para mim é apenas mais um modismo dentro da já arruinada igreja 'evangélica-gospel'.

Isso não edifica a ninguém, menos ainda o leva a ter uma comunhão com o Senhor Jesus.

O que esses crentes querem na verdade mesmo é continuarem tocando suas vidas como faziam antes de se 'aderirem' á fé evangélica.

Nada mudará em suas pobres vidas. Tudo será como antes.

Levar lutas pra dentro das igrejas já não soa tão mal, porque já temos igrejas no Brasil que fazem isso também. E não só isso: após o culto em algumas 'igrejas evangélicas', afasta-se os bancos para um canto do templo e  acontecem a 'discoteca gospel', a luta do 'vale tudo', 'as baladas gospeis', as apresentações de moças 'desfilando com roupas legais', para Jesus e etc.

Esse povo não sabe o que lhes espera num futuro proximo: além de trazerem o mundo com sus práticas para o 'seio da igreja de Cristo', ainda fazem uso do templo que um dia foi consagrado ao Senhor para ser Sua casa e casa de oração para os Seus servos.

Banalizaram tudo.

Lamentável!

Abraços.

Vivam vencendo!!!

Seu irmão menor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário