Vídeo promovendo o “Dia da Pureza” incentiva jovens a não fazerem sexo antes do casamento e vira sucesso na internet
Nos últimos anos têm crescido o número de movimentos cristãos focados em incentivar os jovens a esperar para manterem relações sexuais somente após o casamento. No Brasil esse tema tem sido grandemente discutido pelo movimento “Eu Escolhi Esperar” e pela pastora Sarah Sheeva, que nos últimos dias tem sido muito comentada nas redes sociais como Twitter e Facebook.
Um vídeo promovido pela organização do “Day of Purity” (“O Dia da Pureza”, em tradução livre) se tornou sucesso na internet por abordar o tema, promovendo a pureza sexual entre jovens e adolescentes. O vídeo foi publicado no Youtube no dia 22 de janeiro e já tem quase 300 mil visualizações.
De acordo com a agência Charisma o “Day of Purity” acontece no dia 14 de fevereiro, dia dos namorados nos Estados Unidos, e é marcado como um dia em que os jovens fazem demonstrações públicas de seu compromisso em permanecerem puros sexualmente até o casamento, conforme a orientação bíblica.
“Temos mais de 175 países que acessaram este vídeo, em todos os lugares, desde a Mongólia até o Sudão, Islândia e Gana, todos os lugares que você pode imaginar”, disse Amber Haskew, diretora internacional do Dia da Pureza.
Haskew está entusiasmada em promover uma ampla conversa sobre os benefícios emocionais, fisiológicos e até mesmo financeiros de se reservar para o casamento. “Eu estou emocionada que a mensagem de espera para o casamento está chegando a tantas pessoas”, afirmou.
Dados da “Family Research”, revelam que dois terços dos jovens que tiveram relações sexuais antes do casamento lamentaram terem feito.
Depois das pulseiras do sexo, em que cada cor tinha uma conotação sexual específica, um movimento que surgiu e ganhou força nas mídias sociais tem outra proposta: casar virgem.
É uma reafirmação das doutrinas evangélicas através do Facebook, principal site de relacionamentos na internet. O movimento “Eu Escolhi Esperar” (EEE) alcançou uma significativa marca de fãs: 212 mil pessoas já “curtiram” a fanpage do movimento, que possui também 80 mil seguidores no microblog Twitter.
Veja o vídeo.Ative a legenda para seu idioma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário