19 fevereiro 2012

Resposta ao Pe. Paulo Ricardo de Azevedo Júnior, da Arquidiocese de Cuiabá (MT),que afirmou Maria como mediadora com Jesus e chamou os protestantes de otários por não crerem nela

A ABOMINÁVEL IDOLATRIA

Você possui imagens, amuletos, anjos, estatuetas, ou até mesmo uma cruz? Conheça a verdade das Sagradas Escrituras sobre a idolatria, e liberte-se definitivamente dessas coisas que são abomináveis ao Senhor Deus, pois somente “Ele” é digno de adoração, honra e glória.

AS IMAGENS, ÍDOLOS FEITOS POR MÃOS DE HOMENS - Salmos 115. 2 a 8, diz: Porque diriam as nações: Onde está o seu Deus? Mas o nosso Deus está nos céus: faz tudo como lhe apraz.

Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens. Tem boca, mas não falam, tem olhos, mas não vêem: Tem ouvidos, mas não ouve, nariz tem, mas não cheiram. Tem mãos, mas não apalpam, tem pés, mas não andam; som algum sai da sua garganta. Tornam-se semelhantes a eles os que os fazem, e todos quantos neles confiam.

Neste texto, a palavra revela como são os ídolos feitos por mãos de homens, com os seus membros e órgãos, porém sem vida. E no versículo 8, a palavra afirma que tornam-se semelhantes a eles tanto os que os fazem, quanto os que neles confiam, ou seja, os idólatras estão mortos diante do Deus Altíssimo.

Isaias 40.18, 19, 25 - A quem, pois farei semelhante a Deus: ou com quem o comparareis? O artífice grava a imagem, e o ourives a cobre de ouro, e cadeias de pratas funde para ela.

O empobrecido que não pode oferecer tanto, escolhe a madeira que não se corrompe: artífice sábio busca para gravar uma imagem que não se pode mover. A quem, pois me fazeis semelhantes, para que lhe seja semelhante? Diz o Santo.

Ao contrário do que muitos crêem, os ídolos (imagens feita por mãos de homens) não podem interceder por ninguém junto a Deus, mesmo aqueles que fizeram-se jus serem santos, repousam debaixo do trono de Deus, já justificados, aguardando que seja completado o número de seus conservos, dos que hão de morrer pelo nome do Senhor Jesus Cristo. Vejamos:

Apocalipse 6.9 – 11 - E havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor a palavra de Deus e por amor ao testemunho que deram. E clamavam com grande voz, dizendo: ó verdadeiro e Santo Dominador, por que não julgas e não vingam o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?

E foram dadas a cada um compridas vestes brancas, e foi-lhes dito que repousassem um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram.

Isaias 45.20 - Congregai-vos e vinde; chegai-vos juntos, vós que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas por mãos de homens, e rogam a um deus que não pode salvar.

Isaias 42.8Eu sou o Senhor, este é o meu nome, a minha glória, pois a outrem não darei, nem o meu louvar as imagens de esculturas.

IDOLATRIA REPROVADA POR DEUS - Quando o Senhor Deus deu a Moisés a pedra com os Dez Mandamentos, uma das maiores preocupações do Senhor com o seu povo, foi exatamente sobre o pecado da idolatria, tanto que exortou com veemência:

Êxodo 20.4, 5 - Não fará para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma , do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas embaixo da terra. Não as adorarás, nem as darás culto: Eu sou o Senhor teu Deus,...

É mandamento, assim como matar, roubar, prostituir, etc., não podemos de maneira alguma fazer qualquer tipo reverência ou adoração a ídolos (imagens feitas por mãos de homens), devemos sim adorar e servir ao único e verdadeiro Deus em espírito e em verdade.

Alguns dizem que não idolatram a imagem, mas tem-na em memória, como um parente por exemplo, que se foi e conserva-se sua fotografia. Quem diz esse absurdo está confessando que é idólatra, pois somente Deus é digno de adoração. Vamos meditar:

João 4.23, 24, disse Jesus: Mas a hora vem, e a hora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é espírito, e importa que os que o adoram, os verdadeiros adoradores, o adorem em espírito e em verdade, Jesus simplificou tudo.

Vejam que Cristo manda que adoremos somente o Pai, em espírito e em verdade, e não adorar imagens, figuras, estatua e outras invenções e fabricações de mãos de homens.

No livro de Apocalipse, revelado a João, diz que qualquer que praticar atos abomináveis ao Senhor, ficará fora do Reino de Deus, das quais faz parte a idolatria:

Apocalipse 22.15 –Ficaram de fora os cães, os feiticeiros, os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.

I Coríntios 6.9, 10 - Não sabeis que os injustos não hão de herdar o Reino de Deus? Não erreis, nem devassos, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem os ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus.

Idolatria, passaporte para o lago de fogo e enxofreMateus 10.37 – Disse Jesus: Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim, não é digno de mim; ou quem ama mais o filho ou a filha mais do que a mim, não é digno de mim.

I Coríntios 10.14 – 21 - Meus amados, fugi da idolatria. Falo como a entendido, julgais vós mesmo o que eu digo. Porventura o cálice benção, que abençoamos, não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos, não é por ventura a comunhão do Corpo de Cristo? Porque nós sendo muitos, somos um só pão e um só corpo: porque todos participamos do mesmo pão.Vede a Israel segundo a carne: os que comem sacrifícios não são porventura participantes do altar?

Mas que digo? Que o ídolo é alguma coisa? Ou que o sacrifício ao ídolo é alguma coisa? Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios. Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios: não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios.

Portanto irmãos, quando se acende uma vela, ou pede para outro ser, interceder junto a Deus, isto está sendo feito há ídolos, ou melhor a demônios, como diz o texto sagrado. Devemos buscar a Deus inteiramente, sem colocar barreiras entre homem e Deus, porque tudo que for colocado entre o homem e Deus constitui-se em idolatria.

O ÚNICO E VERDADEIRO MEDIADOR - Disse Jesus: João 14.6 - Eu sou o Caminho, e a Verdade, e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.

Jesus afirma que “Ele” é o único caminho que conduz ao Pai, somente em seu nome podemos nos dirigir ao misericordioso Senhor Deus.

Hebreus 12.24 Jesus Cristo é o mediador duma Nova Aliança pela aspersão do seu sangue inocente na cruz. Portanto, quando nos dirigirmos a Deus devemos fazer sempre em nome do Senhor Jesus, não é no nome de nenhum outro ser, pois assim está escrito:

João 14.13 – Disse Jesus: E tudo quanto pedirdes ao meu Pai em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no filho.

Na ocasião que o apóstolo João recebeu a revelação do Apocalipse, ele prostrou-se diante do anjo que havia lhe revelado para adorá-lo e foi repreendido:

Apocalipse 22.8, 9 - Eu sou João quem viu e ouviu estás coisas. E quando vi e ouvi, prostrei-me diante dos pés de um anjo que me mostrou está coisas, para adorá-lo: Então ele disse: Vê, não faça isso, eu sou teu conservo, e dos teus irmãos, dos profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus.

Na carta aos Hebreus 1.1 a 5, diz: “Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.

O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas, pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas; Feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto mais excelente nome do que eles. Porque, a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei por Pai, e ele me será por Filho? "

QUEM FOI MARIA? - Maria foi a privilegiada, mulher reta aos olhos de Deus, a mais bem preparada espiritualmente, e por isso foi agraciada para receber o Espírito Santo do Senhor, ser concebida e dar a luz ao Filho de Deus, o Salvador da humanidade.

Lucas 1.28 - E entrando o anjo onde ela estava, disse: Salve agraciada: O Senhor é contigo, bendita és tu entes as mulheres. Deus a escolheu entre todas as mulheres, por isso o anjo lhe disse, Salve agraciada. Deus a contemplou por sua obediência, pelo seu temor e por sua fidelidade.

No livro de Lucas 2.41 s 51, como era de costume, Maria e José, levaram Jesus à festa da Páscoa em Jerusalém, e com doze anos durante a festa, Jesus desapareceu por três dias e quando encontrado por seus pais:...Maria disse: Filho porque fizeste isto assim para conosco? Eis que teu pai e eu, ansiosos, te procurávamos. Ele lhes respondeu: Por que é que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai?

Em outras palavras, Jesus disse-lhes que não precisavam ter se preocupados, pois veio a terra para fazer somente a vontade do Deus Pai.

João 2.3, 4 - Nas bodas de Caná na Galiléia, havia acabado o vinho, e Maria dirigiu-se a Jesus e disse: Eles não tem mais vinho. Mas Jesus disse: Mulher, que tenho Eu contigo?

Jesus acautelou Maria e deixou bem claro, que apesar dela ser a mulher que o desenvolveu em seu ventre, ela não tinha e não tem nenhum poder de intercessão junto a Jesus, porque Ele só se reverenciava ao Pai, e aqui declarou abertamente que o seu vínculo era e é somente com o Deus Pai, e para não deixar nenhum exemplo de obediência a Maria, para não abrir um precedente de idolatria.

Jesus nos revelou também que sua mãe e seus irmãos, são todos aqueles que fazem a vontade do Deus Pai:

Marco 3.31 a 35 - Chegaram então seus irmãos e sua mãe, e estando de fora mandaram-no chamar. E a multidão estava assentada ao redor dele, e lhe disseram: Eis que sua mãe e seus irmãos te procuram, e estão lá fora. E Ele lhes respondeu dizendo: Quem é a minha mãe e meus irmãos?

E olhando ao redor para os que estavam assentados junto dele disse: Eis minha mãe e meus irmãos. Portanto qualquer que fizer a vontade de Deus esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe.

Lucas 11.27 e 28 - E aconteceu que dizendo “Ele” estas coisas, uma mulher entre a multidão levantando a voz, lhe disse:

Bem-aventurado é o ventre que te trouxeste e os peitos que te amamentaste. Mas Jesus disse: Antes bem-aventurados os que ouvem as palavras de Deus e as guardam.

No momento em que aquela mulher exclamou essas palavras, reverenciou e adorou a Maria, porem, foi por Jesus Cristo repreendida, somente Deus é digno de adoração, honra e glória.

Podemos observar também que apesar do respeito que o Senhor Jesus Cristo tinha por Maria, pois era sem pecado, em nenhum momento, dentro do Evangelho, Jesus Cristo deu o tratamento de mãe para Maria, “Ele” sempre a tratava por “mulher”.

MARIA É SANTA, PODERÁ INTERCER POR NÓS? - Muitos católicos, imaginam que os crentes tem Maria e os demais apóstolos e discípulos de Cristo que são chamados de santos, como inimigos, o que não é verdade.

Maria é santa? Claro que sim, disso não se tenha a menor dúvida, como também são santos Pedro, João, Estevão e todos os que se converteram e receberam a Cristo como seu suficiente Salvador. O Senhor disse: “Sede Santo porque eu sou Santo”, e aquele que não se santificar, não herdará o reino do céu.

Maria e os demais santos poderão interceder por nós? Não, não podem porque a palavra do Senhor na Carta a I Timóteo 2.5 diz: Há um só mediador entre Deus e o homem. Portanto, há um só Deus, e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem.

Existe uma máxima entre os católicos que diz: PEDE A MÃE QUE O FILHO ATENDE. Isso não é verdade, porque o próprio Senhor Jesus disse que devemos nos dirigir a Deus somente pelo seu nome:

Evangelho de João 14.13, 14 _ E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.

João 16.23 – Disse Jesus: Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, Ele vo-lo há de dar.

Na 1ª Carta Universal do Apóstolo João Capítulo 2.1 diz: Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o Justo.

Portanto amados, estas palavras são do próprio Senhor Jesus que nos dá a certeza que somente Ele conduzirá as nossas petições diante do trono de Glórias do Pai. Não há uma só referência bíblica que diz que Maria ou qualquer outro ser poderá interceder junto a Deus por nós. Foi Cristo quem deu o seu sangue na cruz para nos remir dos pecados.

QUEM É JESUS, DE ONDE VEIO E PARA ONDE FOI? - Disse Jesus: João 10.30 - Eu e o Pai somos um.

João 16:5 e 28 Saí do Pai e vim ao mundo; outra vez, deixo o mundo e vou para o Pai. E, agora, vou para aquele que me enviou.


João 17:11 - Eu já não estou mais no mundo; mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós.

João 17:22 - Eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.

O Senhor Jesus testifica que veio do Pai e para Ele voltou. Disse ainda: Eu e o Pai somos um, o que confirma o encerramento do vínculo do Senhor Jesus com Maria, porque se Deus e Cristo é somente um, onde está a participação de Maria?

A participação de Maria na vida de Jesus foi somente ao desenvolvimento da parte carnal de Jesus em seu ventre (Cristo foi gerado pelo Espírito Santo), porem, Cristo ressuscitou com um corpo Espiritual, Glorificado, do qual Maria já não tinha mais nenhum participação, porque Cristo ressuscitou pelo poder de Deus.

João 19.25-30 – E junto à cruz de Jesus estava sua mãe, e a irmã de sua mãe, Maria de Cleofas, e Maria Madalena.

Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e o discípulo a quem “Ele” mais amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho. Depois disse ao discípulo: Eis aí a tua mãe. E desde àquela hora o discípulo a recebeu em sua casa.

Nestas últimas palavras de Jesus estando na cruz, “Ele” evidenciou que o seu vínculo com Maria havia encerrado, porque a parte humana, o corpo biológico de Jesus Cristo o qual Maria havia desenvolvido no seu ventre, havia sido morto em sacrifício vivo para remissão dos pecados de muitos. Porém, o Espírito que veio de Deus Pai, permanece vivo porque Jesus Cristo ressuscitou com um corpo glorificado, o qual Maria não tinha mais nenhum vínculo. “Ele” foi elevado ao céu e está sentado a direita do Pai e pelos pecadores intercede.

Jesus disse ainda a aquele discípulo a quem Ele mais amava que ele seria o filho de Maria, e ela a sua mãe, isto porque ambos eram humanos, carnais; mas Jesus Cristo é Espírito, e o carnal não pode sobrepor o espiritual.

João 3.6 – Disse Jesus: O que é nascido da carne é carne, o que é nascido do Espírito é espírito. Apesar de Maria ter desenvolvido a parte material de Jesus no seu ventre, Ele foi gerado pelo Espírito santo, pela virtude do Altíssimo (Lucas 1.35). E o anjo de Deus ainda recomendou a Maria, o Santo que de ti há de nascer, será chamado “Filho de Deus”.

O Senhor Jesus teve a preocupação de não deixar Maria desamparada, encarregou de cuidá-la a pessoa da sua maior confiança, o apóstolo a quem Ele” mais amava. Criou entre eles o maior vínculo de amor fraterno entre os seres humanos, a relação mais harmoniosa, o amor maternal, para conforto de ambos.

Lucas 7:28, disse Jesus: E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.

Jesus, referindo-se a aquele que veio lhe preparar o caminho, disse que entre os nascidos de mulheres, não houve maior profeta do que João Batista. A palavra do Senhor Jesus é absoluta, radical e invariável, gostaríamos que observassem a profundidade desta palavra de Jesus: Ele rejeitou aqui qualquer vínculo com Maria, escusando assim qualquer influência dela na sua existência, atribuindo a João Batista, o homem mais perfeito entre os nascido de mulher, porque Ele veio de Deus Pai e para lá voltou.
Bispo Roberto Torrecilhas 

Obs.: Se quiser ver o vídeo do padre, clique AQUI

Comentário de um leitor que achei bastante equilibrado e sensato:


"Poderia aqui escrever linhas e linhas sobre distorções teológicas pregadas e defendidas pelo Vaticano, mas não vale nem a pena. Ao invés de provocar os evangélicos,o padre devia mesmo é estar propondo mudanças radicais no seio da Igreja, com a pregação bíblica de forma correta, a fim de evitar o contínuo esvaziamento da mesma.
Alguém porventura já ouviu algum teólogo ou pastor evangélico chamar católicos de “otários” devido a diferenças teológicas?
Sobre as palavras dopadre, lembremos das palavras de Jesus, escritas em Lucas 6.45 “O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca“. 

Esse padre se superou nas aberrações de interpretação bíblicas. Vou direto a contradição dele: Ele diz que o protestantismo é orgulhoso mas os protestantes  não. Oras, há como alguém ser um verdadeiro protestante e ser humilde sendo sua religião orgulhosa? Se os protestantes são humildes então o protestantismo é humilde. Toda e qualquer pessoa tem o seu caráter moldado pela religião que segue. E uma religião orgulhosa não pode gerar fiéis humildes, assim como uma religião humilde não pode gerar fiéis orgulhosos. Uma árvore boa não produz frutos maus, e nem uma árvore má não produz frutos bons. Se os protestantes são humildes, e é isso que ele afirmou, logo se subentende que o protestantismo é humilde.
Isso é apenas uma conclusão lógica. O dito padre se contradisse em sua própria fala. E qual o maior exemplo de humildade de orar diretamente ao Pai que está nos céus, confessando os seus pecados, e pedindo a Deus que tenha misericórdia e que perdoe os seus pecados? Jesus ensinou a oração do Pai Nosso(Oração Dominical), que é uma  feita diretamente ao Pai? Por acaso Jesus foi orgulhoso ao ensinar essa oração?
Jesus disse "...que tudo o que pedirdes ao pai em Seu nome, Ele o há de fazer": por acaso pedir algo a Deus em nome de Jesus Cristo, cumprindo a orientação do próprio Jesus Cristo, é um ato de orgulho?
A Resposta é um claro não.
Ele está totalmente equivocado, e demonstrou ser um escarnecedor, pois vejam só que ele declara: “Eles repetem que Jesus é o único mediador, babam, bufam” e faz os próprios fiéis darem gargalhada, provocando escarnecimento geral na sua própria Igreja e a Bíblia é bem clara ao dizer que "...bem-aventurados aqueles que não se assentam na roda dos escarnecedores".
E ainda chamar de “otário” só demonstra o quanto ele dá um mau testemunho, demonstrando com isso não ter o mínimo respeito com quem discorda daquilo em que ele acredita. É um típico comportamento de quem não têm a Deus no coração.
Na verdade, o Catolicismo Romano continua com sua velha pretenção e orgulho de se dizer a 'ùnica igreja verdadeira', sendo assim, só eles estão certos. A isso se chama de humildade?" 
Comentário de Wáldson:
Gostaria muito que o Pe., citasse pelo menos um texto da bíblia onde escrito está que Maria foi assunta ao céu. A minha bíblia, pela boca de Jesus, disse que "Ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu”(Jo.3:13).
A última vêz que encontramos um registro de Maria, está nos Atos dos Apóstolos e depois a biblia silencia-se sobre ela: "Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria  mãe de Jesus, e com seus irmãos"(At.1:14).
Acredito que o Pe., está precisando de ler mais a biblia, ao invés de ficar falando do que nada sabe.
Outrossim, essa estória de que Maria foi assunta ao céu, não existia na Igreja Católica Romana. Ela surgiu em 1950. Ora, por que será que essa 'grande verdade' só foi revelada depois de tantos séculos?
"A Assunção de Maria é a crença professada pelos cristãos católicos e ortodoxos,[1] segundo a qual a Virgem Maria foi levada em corpo e alma para a glória celeste pouco depois de sua morte. A Igreja Católica ensina esta crença como um dogma de que a Virgem Maria "ao concluir o curso de sua vida terrena, foi assunta em corpo e alma para a glória celestial." Isto significa que Maria foi transportada para o céu com o seu corpo e alma unidas. Esta doutrina foi dogmaticamente e infalivelmente definida pelo Papa Pio XII, em 1 de novembro de 1950, na sua Constituição Apostólica Munificentissimus Deus. A festa da assunção para o céu da Virgem Maria é celebrada como a "Solenidade da Assunção da Bem-aventurada Virgem Maria" pelos católicos, e como a Dormição por cristãos ortodoxos. Nestas denominações a Assunção de Maria é uma grande festa, normalmente comemorada no dia 15 de agosto".

O dogma* da Assunção refere-se a que a Mãe de Deus, no fim de sua vida terrena foi elevada em corpo e alma à glória celestial. Este dogma foi proclamado ex cathedra pelo Papa Pio XII, no dia 1º de novembro de 1950, por meio da Constituição Munificentissimus Deus:
"Depois de elevar a Deus muitas e reiteradas preces e de invocar a luz do Espírito da Verdade, para glória de Deus onipotente, que outorgou à Virgem Maria sua peculiar benevolência; para honra do seu Filho, Rei imortal dos séculos e vencedor do pecado e da morte; para aumentar a glória da mesma augusta Mãe e para gozo e alegria de toda a Igreja, com a autoridade de nosso Senhor Jesus Cristo, dos bem-aventurados apóstolos Pedro e Paulo e com a nossa, pronunciamos, declaramos e definimos ser dogma divinamente revelado que a Imaculada Mãe de Deus e sempre Virgem Maria, terminado o curso da sua vida terrena, foi assunta em corpo e alma à glória do céu".
O Novo Catecismo da Igreja Católica declara:
"A Assunção da Santíssima Virgem constitui uma participação singular na Ressurreição do seu Filho e uma antecipação da Ressurreição dos demais cristãos" (n. 966).
*Dógma- Definição: Na Igreja Católica Romana, um dogma é uma verdade absoluta, definitiva, imutável, infalível, inquestionável e absolutamente segura sobre a qual não pode pairar nenhuma dúvida . Uma vez proclamado solenemente, nenhum dogma pode ser revogado ou negado, nem mesmo pelo Papa ou por decisão conciliar  Por isso, os dogmas constituem a base inalterável de toda a Doutrina católica  e qualquer católico é obrigado a aderir, aceitar e acreditar nos dogmas de uma maneira irrevogável.
Os mais importantes dog­mas, que tratam de assuntos como a Santíssima Trindade e Jesus Cristo, "fo­ram definidos nos primeiros concílios ecuménicos; o Concílio Vaticano I foi o último a definir verdades dogmá­ti­cas (primado e infalibilidade do Papa)". As definições de dogmas "mais recentes estão a da Imaculada Conceição [...] (1854) e da Assunção de Nossa Senhora [...] (1950)" .
Observemos: 1-A Igreja Romana ficou então, desamparada de "uma que deveria estar fazendo seu trabalho, intermediar os pecadores a seu filho Jesus Cristo". Uma vêz que essa verdade só veio a se tornar um 'dógma' em 1950, quer dizer então que até essa data, ninguém a invocava para receber seus favores, já que ninguém sabia que ela tinha ido para o céu, certo? Isso é só uma questão de inteligência, nem de biblia.
                         2-Se o Catolicismo Romano está certo ao afirmar que Maria subiu ao céu em seu corpo e alma, então quem está errada é a biblia? Senão, vejamos:"E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção"(1Co.15:50). 
Vamos ver o que nos diz a história: 1. Os Pais e Doutores da Igreja A Assunção de Maria ao céu, de ser certa, seria um fato histórico, e como tal deve ser examinado. Mas acontece que não há certeza quanto ao lugar de sua morte, se foi em Éfeso ou em Jerusalém; não houve testemunhas de seu trânsito ao céu, as tradições em que se baseia a doutrina se contradizem, estão escritas em uma linguagem extravagante, contém relatos inverossímeis; quanto à antiguidade, não chegam nem sequer ao terceiro século. Os Pais e Doutores da Igreja não fizeram alusão a elas nem falaram na Assunção durante os primeiros cinco séculos, o Papa Gelásio condenou-as e o Papa Benedito XIV qualificou-as de testemunho insuficiente, e, no entanto, é sobre esta obscura e débil tradição, sem comprovação histórica nem apoio bíblico, que se levanta o "dogma revelado" da Assunção. 2. Razões de Conveniência As chamadas razões teológicas ou de conveniência tampouco podem com propriedade ser invocadas a favor deste dogma, pelo simples fato de que Maria não foi divina nem sem pecado nem é co-redentora. A circunstância de sua morte física, reconhecida pela mesma Igreja Católica Romana, é uma prova incontrovertível de que Maria pertencia em todo sentido ao gênero humano e que, como tal, ela participou do pecado de Adão e sofreu a conseqüência universal do pecado original, que é a morte.
     Mais eloqüente, porém, é o silêncio absoluto que os escritores do Novo Testamento guardam no tocante ao tema da Assunção. Silêncio que implicitamente desvirtua o fundo histórico desta crença, pois é de todo ponto de vista estranho e inexplicável que um acontecimento de tanta transcendência, como o seria o da Assunção, houvesse passado inadvertido para eles, e mais, tendo em conta o fato de que a ascensão de nosso Senhor ao céu ficou plenamente testemunhada nos documentos escritos do Novo Testamento. Se a Assunção realmente aconteceu, que razões importantes haveria para que os escritores dos livros do Novo Testamento nem sequer a houvessem mencionado, ainda que fosse de passagem? Paulo, por exemplo, em todas as suas cartas apostólicas, faz só uma menção a Maria, e isto acidental e indiretamente, quando, falando da vinda de Jesus ao mundo, diz que foi ((nascido de mulher" (Gál. 4:4), mas não acrescenta nenhum detalhe que pudesse dar margem a essa suposta crença. Pelo contrário, há uma passagem na qual, se fosse certa a Assunção, Paulo teria feito alusão a ela. Falando da ressurreição futura dos crentes, diz ele: ((Cada um, porém, na sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda" (1 Cor. 15:23). Como a tese assuncionista afirma que Maria ressuscitou primeiro e ascendeu ao céu depois, é lógico que Paulo teria feito menção dela neste versículo, dizendo-nos que Maria, à semelhança de seu Filho Jesus, já havia ressuscitado, O que claramente se depreende desta referência bíblica é que Maria, assim como todos os crentes em Jesus Cristo cujos corpos dormem no sepulcro, serão ressuscitados pelo poder de Deus quando soar a trombeta final e o Senhor descer do céu à terra para arrebatar os seus.
4. Silêncio Impressionante de João De um modo particularíssimo, o silêncio do apóstolo João quanto a este assunto constitui um desfavorável testemunho ,implícito, visto que, por sua mui estreita associação com Maria, teria razão de sobra, e ainda mais que qualquer outro, para haver-se referido, em seus escritos, ao evento da Assunção; e oportunidade teve para havê-lo feito, pois, no livro de Apocalipse, ele descreve suas visões do céu aberto, e, apesar de ter visto a Jesus Cristo como o Rei da Glória e os anjos e as hostes redimidas ao seu redor, não diz nada sobre ter visto Maria como Rainha do céu e sentada em um trono ao lado de seu Filho Jesus. Também no Evangelho que leva seu nome, cap. 3 e v. 13, João registra as palavras que Jesus disse a Nicodemos: "Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem." Como o evangelista escreveu seu Evangelho em fins do primeiro século, isto é, suficiente número de anos depois da suposta Assunção de Maria ao céu, é de supor que, ao citar ele a afirmação feita pelo Senhor, houvera incluído também uma referência ao caso excepcional de Maria, tal como o faz no último capitulo (21 :20-23) do Evangelho, no qual, ao relatar a resposta que Jesus lhe dera à pergunta de Pedro "e deste que será?", João acrescenta, muitos anos depois do incidente e para proveito de seus leitores, a seguinte declaração: "Jesus, porém, não disse que não morreria, mas: Se eu quiser que ele fique até que eu venha, que tens tu com isso?"
5. A Carta aos Hebreus e a Assunção Há, porém, algo mais. A doutrina da glorificação e a mediação de Maria aparece na teologia católica intimamente ligada à doutrina de sua Assunção. Acontece que a Carta aos Hebreus, escrita também anos depois do suposto trânsito de Maria ao céu, expõe com claridade meridiana a doutrina do ministério de intercessão de Jesus Cristo no céu em favor de seus filhos na terra, mas não há nem a mais leve alusão a que Maria esteja desempenhando parecidas funções acima na glória. O escritor sagrado expressa-se assim: "Tendo, portanto, um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou os céus, retenhamos firmemente a nossa confissão. Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Cheguemo-nos, pois, confiadamente ao trono da graça, para que recebamos misericórdia e achemos graça, a fim de sermos socorridos no momento oportuno" (Heb. 4:14-16). Sendo que as Escrituras nos foram dadas para nossa instrução e edificação (II Tim. 3:16,17), é moralmente inconcebível que elas nos privassem não só do conhecimento, senão também do consolo da mediação de Maria. A inferência do Novo Testamento sobre o dogma da Assunção de Maria ao céu é uma prova mui forte da falsidade histórica e doutrinal do mencionado dogma. IV. O Concilio Vaticano II No Concílio Vaticano II, não se trouxe a debate o dogma da Assunção. Simplesmente foi dado como aceito e confirmado, segundo as seguintes palavras: "Finalmente, preservada livre de toda culpa de pecado original, a Imaculada Virgem foi levada em corpo e alma à glória celestial, ao terminar sua viagem terrenal. Ela foi exaltada pelo Senhor como Rainha de todos, a fim de que pudesse ser mais completamente configurada a seu Filho, o Senhor dos senhores (cf. Apoc. 19:16) e o conquistador do pecado e da morte."(l)
(1) Walter M. Abbott, S.J., The Docum.nts of Vatlcan Ii (Guiid Press: New York), p. 90
Concluindo: Nós, evangélicos protestantes, não precisamos de Maria para nada.Para absolutamente nada.
Maria está salva sim. Mas aguarda no pó da terra, como todos os santos seguidores e servidores de Jesus. 
Não existe essa história de que ela roga por nós. Quem faz isso é o Espírito Santo, aqui na terra(Rm.8:26), e no céu, o intercessor é Jesus(Rm.8:34;Hb.7:25).
Pobre Padre...
Pobre homem...
Quem é idiota mesmo?
Abraços.
Vivam vencendo!!!
Seu irmão menor.

27 comentários:

  1. Gostaria de ver tuas respostas:

    Ao pastor que chamou de idiota que oferta sem esperar nada em troca.

    Ao pastor que chamou de trouxa(otário)quem não prega a prosperidade.

    Ao pastor que chamou de ladrão quem paga o dízimo.

    Ao pastor que chamou os cantores Gospel de endemoniados.

    A denominação que disse que João Paulo II era a besta do Apocalipse. Ele não era.

    A denominação que disse que Jesus voltaria em 2007. Ele não voltou.

    Teu texto será refutado, pois está repleto de bobagens e erros históricos. Além da notória mania protestante de deturpar contextos. Nada diferente do que Lutero fez.

    Quero saber o que você fez com tua indignação ?

    O furacão Sandy passou e somente aquelas imagens de Maria, as quais não andam e não falam, ficaram de pé.

    Você engoliu literalmente o camelo e deixou passar o mosquito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo,
      paz e graça.
      Veja bem: Você conheceu o Blog dia 12 deste? Parece que sim.
      Se foi isso, então leia com atenção:
      Acredito que você não deve ter lido nem 2% do que publico. Se o tivesse feito não estaria pedindo 'para ver textos indignados contra os pastores que ofenderam os evangélicos'.
      Você, 'boiou' nessa, amigo.
      Se tiver tempo e não tiver preguiça, leia um pouco mais. Procure sobre meus colegas pastores e veja as denuncias que foram feitas aqui a respeito deles. Não tenho 'paixão', nem por padres e nem por pastores. Não venero igrejas e suas placas. E minha Denominação sempre que precisa, aparece por aqui, levando alguma repreensões. Não tenho compromisso com enganadores. Estejam eles onde estiverem. Se algum destes, falarem ou fizerem bobagem, estarão aqui sendo denunciado. Leia melhor antes de tirar conclusões precipitadas, por favor.
      Quanto ás imagens de 'Maria' terem ficado de pé, entendo isso como algo casual.Você sim, "engoliu o camelo e deixou passou o mosquito": não foram só as imagens que ficaram de pé: a antena da Rádio Estatal não sofreu nenhum dano.O Seminário Batista Jesus Mestre e Vida(The Baptist Bible college and Master Jesus Life), não sofreu nem um arranhão.
      Na 5a Avenida, por mais 'misterioso' que possa ser,a casa de jogos 5a.Avenida -24hs(Games 5th Avenue - 24hrs), permanceu intocável. Isso acredito que já é um bom exemplo,né? Fontes? Sim: G1.com, Portal Ig, Portal Terra-'catástrofe não derruba tudo'.Entre tantas coisas que não sofreram danos, você, como idólatra, se lembrou só das imagens,não?
      Quem mesmo engoliu o que?
      Pobre e fraquinho em conhecimento e até sobre noticias.
      Pobre amigo.
      Deu te abençoe.
      Abraços.

      Excluir
    2. Ah, estava me esquecendo: companheiro, olha o assassinato da língua portuguesa que você cometeu: "Você engoliu literalmente o camelo e deixou passar o mosquito"
      Literalmente? Como literalmente se o adágio é uma forma figurada?
      Já pensou alguém engolir(literalmente) um camelo? Kkkkk!!!!
      É isso que dá ter cabulado as aulas de português.
      'literalmente', essa é boa. Nem Jesus quis dizer 'literalmente', kkkkkkkk!!!!

      Excluir
  2. Meus respeitos pastor. Como disse, gostaria de ver os teus textos indignados contra os pastores que ofenderam os evangélicos. Que o padre o faça, dá para entender. Ele não comunga de fé idêntica a de vocês. Mas entre irmãos, é um pouco mais complicado. Peço perdão pelo padre. Ele errou sim. A palavra foi ofensiva e nem gosta de ser chamado de otário. Como cristão o senhor deve perdoa-lo. Agora refuta-lo...Tem 500 anos que você fazem isso e tem 500 anos que os católicos dizem que vocês estão errados. Não tem nada de novo. A revolta ocorreu porque a ofensa partiu de um padre. Entre vós, vejo uns chamando os outros de hereges. E ninguém fica revoltado. Lamento pelo que o padre disse. Foi desnecessário. Tal coisa se diz em pequenos círculos. Em cursos para membros daquela igreja. Não na Santa Missa. Ele não desejou desculpar-se. Talvez ainda o faça. E se não fizer, uma boa oportunidade para vocês demonstrarem o amor cristão que juram ser prioritário para vocês. Ana Paula Valadão ofendeu aos católicos. E, infelizmente, boa parte dos católicos reagiu exagerdamente. Ela errou. Mas não justifica que seja atacada em sua honra e dignidade. Pelo que vi no site, o Senhor não é daqueles que varre a sujeira para debaixo do tapete. Isto é bom. Mas erra ao bater na tecla do "Sola Scriptura" quando tem conhecimento suficinete para saber que este critério é um critério protestante, criado por protestantes para protestantes tão e somente. Jesus não ensinou Sola Scriptura. E nem seus apóstolos e nem a Bíblia. Mas que seja. Se os protestantes querem copiar o critério de Lutero que o copiem. Mas não nos obriguem a fazer o mesmo. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você conheceu o Blog dia 12 deste? Parece que sim.
      Se foi isso, então leia com atenção:
      Acredito que você não deve ter lido nem 2% do que publico. Se o tivesse feito não estaria pedindo 'para ver textos indignados contra os pastores que ofenderam os evangélicos'.
      Você, 'boiou' nessa, amigo.
      Se tiver tempo e não tiver preguiça, leia um pouco mais. Procure sobre meus colegas pastores e veja as denuncias que foram feitas aqui a respeito deles. Não tenho 'paixão', nem por padres e nem por pastores. Não venero igrejas e suas placas. E minha Denominação sempre que precisa, aparece por aqui, levando alguma repreensões. Não tenho compromisso com enganadores. Estejam eles onde estiverem. Se algum destes, falarem ou fizerem bobagem, estarão aqui sendo denunciado. Leia melhor antes de tirar conclusões precipitadas, por favor.
      Como protestante que sou, vou sempre 'bater de frente com aqueles que se dizem evangélicos/protestantes e/ou crentes mas que vivem em duplicidade de vida. Vou me opor a pastores e líderes em geral que querem manipular e adulterar a Palavra de Deus, trazendo ensinamentos danosos aorebanho.Quando um de nós diz que o ensinamento do outro é de um herege, é melhor você investigar sobre o assunto. Com certeza deve ter bobagens escritas e camufladas, ensinado algo errado.
      Outrossim,você já deve ter lido as Cartas Paulinas, não? Paulo foi o maior defensor da doutrina biblica e em 3 Cartas suas ele cita não só o problema mas cita os nomes dos homens que eram hereges. Logo, se o grande Paulo discordava dos homens, que eram seus companheiros em sua época que queriam transtornar o Evangelho do Senhor Jesus(lembra-se da repreensão que ele dá a Pedro e a Barnabé, registrado na Carta aos Gálatas? E veja bem, ele repreendeu ao 'chefe da igreja'. Ué, estranho... O chefe da igreja dando uma escorregada e pregando doutrinas erradas?), ele os repreende e diz á igreja para que tivesse cuidado com eles.
      É o mesmo qu fazemos.Não significa que pelo fato de eu ser um evangélico protestante que eu vá concordar e falar calado com as heresias ensinadas pelo Bispo Macedo, que foi mencionado por você.
      Quanto ao Padre, ele pediu desculpas sim. Pode ver isso no youtube. E alem de pedir desculpas, tentou bajular os evangélicos.
      Abraços.

      Excluir
  3. Meu amigo. Que coisa feia heim ! O padre vacilou. Vacilou mesmo. Como católico não gostei. Mas deixar de mencionar o Tratado de Devoção da Santíssima Virgem indus ao erro. Ora, meu caro, é sabido que o tratado diz literalmente que Maria é menor que um átomo, quase nada diante de DEUS. Como você pretende contestar doutrina católica sem citar o dito tratado ? E o catecismo ? Você não citou os itens 432 e 480 que ensinam a mediação única de Jesus Cristo e que não há salvação em nenhum outro nome. Que coisa lamentável ! Tinha você em outra conta. Acompanho teus artigos e fiquei profundamente triste. Concordo que o padre exagerou. Mas uma coisa não tem nada a ver com outra. Se você faz críticas não pode omitir os documentos que te desmentem. Muito feio. Espero que publique para que fique registrado. Você pisou na bola feio. Se viesse do Edir Macedo ou de outros televisivos eu não diria nada. Já estou acostumado. Mas logo você que tem o respeito de grande parte dos católicos ? Como é que você faz um texto destes sem mencionar documentos essenciais da fé católica. Você tem o direito de discordar, mas ensinar errado ? E tenho certeza que você conhece os documentos. Sei que você é um estudioso. O catecismo da igreja é ensinado para crianças a partir dos 07 anos. Aos 09 anos eu já sabia que Jesus Cristo é o único mediador e você tem coragem de omitir esta informação que é ensinada aos católicos no mundo inteiro. Não esperava isso de você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, vamos a algumas questões importantes:
      1-"Maria é menor que um átomo", disse o Tratado de Devoção da Santíssima Virgem(?)- Bem até o termo já mostra idolatria. Mas vamos lá. Você quer então documentos? Você os terá.
      Se Maria é reconhecida como menor que um átomo,isso por alguma razão impediu que fosse ela adorada? Não. Veja esse documento do Vaticano:"O Imaculado Coração de Maria é uma devoção católica que ganhou grande destaque com as aparições de Fátima. Consiste na veneração do coração de Maria, mãe de Jesus.
      De acordo com o legado dos pastorinhos de Fátima, foi Nossa Senhora quem, depois de mostrar a visão do Inferno a Lúcia, Jacinta e Francisco, lhes revelou o “Segredo”. Contava a Irmã Lúcia que: “…para salvar as almas, Deus quer estabelecer no mundo a Devoção ao Meu Imaculado Coração” (in Memórias da Irmã Lúcia). O objetivo único desta devoção ao Imaculado Coração de Maria, é a salvação das almas e a conquista da paz. “Se fizerem o que eu vos disser, salvar-se-ão muitas almas e terão a paz. A guerra vai acabar” (in Memórias da Irmã Lúcia). Com estas palavras, Nossa Senhora foi bastante clara no seu pedido, é em vista das almas que toda a sua mensagem destina-se. Também, esta é a missão da Santa Igreja, “Dai-me almas, e ficai com o resto” já dizia Dom Bosco. A salvação das almas e de toda a humanidade é o fim último no que diz respeito a missão da Igreja nesta terra. ”Deus quer que; todos os homens se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade”. (I Tim 2, 3-4)

      Excluir
    2. Os católicos afirmam que a salvação de toda humanidade só é possível, porque Maria disse seu sim a Deus. Uma vez que Deus decidiu que o Salvador viesse por meio de Maria, também por meio dela, devemos nós sermos salvos. Salvos por intermédio de Maria e não salvos por ela, pois os católicos crêem que só Jesus é o Salvador e Maria Sua Mãe Santíssima é, a co-redentora com seu Filho Jesus. Ela colabora com Ele no plano de salvação. “Deus quer estabelecer no mundo a Devoção ao Meu Imaculado Coração”. (in Memórias da Irmã Lúcia).
      Deus estabeleceu um meio eficaz para salvar as almas dos seus filhos e assim devolver ao mundo a paz tão sonhada. Eu volto a repetir, Jesus é quem salva! Mas o meio pelo qual Deus utilizou para se fazer homem e habitar entre nós, foi Maria! Ela é a medianeira entre nós e Jesus Cristo, função que não diminui em nada a dignidade de Jesus Cristo como único Senhor e Salvador, Aquele que é o Caminho a Verdade e a Vida. Porém, o que não podemos por nós mesmos que é aproximarmos de Jesus, devido nossa natureza pecadora, por Maria torna-se possível, porque por ela, Deus realizou e continua a realizar grandes obras. “O Senhor fez por mim grandes coisas…” (cf. Lc 1, 49). E justamente por ela ser serva, humilde e predileta de Deus, é que todas as gerações a proclamarão Bem-Aventurada. “Maria é o meio mais seguro, mais fácil, mais rápido e mais perfeito de chegar a Jesus Cristo.” (S. Luís G. de Montfort).
      É licito que Deus tenha escolhido o Imaculado Coração de Maria, sem mancha, sem pecado, para que, assim como a salvação do mundo veio por Ela na pessoa de Jesus Cristo, também, é por meio Dela que nós homens e mulheres haveremos de ser salvos. Nossa Senhora afirma: “Se fizerem o que eu vos disser, Salvar-se-ão muitas almas e terão a paz”. (in Memórias da Irmã Lúcia) Desta forma, constitui-se a segunda parte do chamado “Segredo”, que só aos poucos, foi se revelando.
      Veremos agora que o Grande Segredo está distintamente dividido em três partes, sendo que, a primeira parte teve quase que uma revelação instantânea, que é a cena terrível da visão do inferno. Já a segunda e a terceira parte do Grande Segredo teve sua revelação quase que a conta-gotas, por ter sido a própria Nossa Senhora a pedir aos três pastorinhos que guardassem segredo. “Isto não o digais a ninguém. Ao Francisco, sim, podeis dizê-lo”. (in Memórias da Irmã Lúcia)
      http://catecismo-az.tripod.com/conteudo/a-z/Maria/mes.html

      Excluir
    3. 2-Quanta mentira e hipocrisia, meu Deus: "Se viesse do Edir Macedo ou de outros televisivos eu não diria nada. Já estou acostumado. Mas logo você que tem o respeito de grande parte dos católicos?"

      Eu, tenho O RESPEITO DE GRANDE PARTE DOS CATÓLICOS? Rssrsrrsrsr.
      Moço, eu não sou criança. Os católicos me odeiam por aquilo que eu escrevo. E ficam revoltados como você, quando toco 'na galinha dos ovos de ouro', que é Maria e os 'santos'.
      Se você ler os comentários que os católicos me enviam, você verá o " grande respeito que eles tẽm por minha pessoa".Leia e você verá a 'delicadeza', a 'sensatez' a 'polida educação' que eles tem. Não deveriam ser assim. Mas são, na maioria bocas-sujas, ameaçadores,incentivadores de desordem e usam muitas palavras obscenas. Você teve um comportamento diferente até agora. Até estranhei.
      2-"Como é que você faz um texto destes sem mencionar documentos essenciais da fé católica. Você tem o direito de discordar, mas ensinar errado ? E tenho certeza que você conhece os documentos"
      Anônimo, querido, penso que você ainda não entendeu que esse Blog é a-p-o-l-o-g-é-t-i-c-o. Sabe o que é isso? Vou desenhar para você: faço apologia á fé cristã. Fé cristã com base na Palavra de Deus, que é a Biblia.
      Os "documentos essenciais da fé católica", a que se refere, não são biblia.Não entraram para o Cânon sagrado. Por que será que não? Não foram inspirados pelo Espírito Santo. Foram um grupo de cardeais, bispos e Papas que os elaboraram. Estou falando de documentação biblica.
      Meu assunto é biblia. Não é documentos terceiros. Isso não tem validade nenhuma diante da biblia. Você está usando o mesmo argumento que os Mórmons(IJSUD):"O livro de Mórmon não é maior que a biblia, nem menor. Ele é igual". Oras... Quanta falta de conhecimento.
      Anônimo, documentos que fogem á Palavra de Deus, só vão servir para voces que querem continuar crendo mais neles do que na Palavra de Deus.Meu compromisso é com a Biblia. Entendeu agora?

      Excluir
  4. Você teve coragem de citar o catecismo e omitir os itens 432 e 480 ??? Você fez igual a Lutero que escolheu o que deveria seguir da Bíblia e o que deveria rejeitar.

    Olha como você conhece o Catecismo e teve com ele em mãos:

    O Novo Catecismo da Igreja Católica declara:
    "A Assunção da Santíssima Virgem constitui uma participação singular na Ressurreição do seu Filho e uma antecipação da Ressurreição dos demais cristãos" (n. 966).

    Publique na íntegra os itens 432 e 480 do Catecismo e se retrate para não perder a credibilidade.

    Que coisa feia pastor. Omitir propositalmente, pinçando textos soltos e esquecendo os que não te favorecem !

    E cite também o tratado de Devoção a Santíssima Virgem onde a Igreja ensina que DEUS não precisou da Virgem Maria para nada, bastando-lhe querer fazer.

    Desagradável quando alguém que tem responsabilidade de ensinar, não só ensina errado, como distorce fatos.

    Por favor, faça-me crer que o senhor apenas não observou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "O Novo Catecismo da Igreja Católica declara:
      "A Assunção da Santíssima Virgem constitui uma participação singular na Ressurreição do seu Filho e uma antecipação da Ressurreição dos demais cristãos" (n. 966)."

      Me mostre na biblia que Maria foi assunta ao céu. Na biblia. Em Catecismos, Concílios e/ou Conclaves, tudo pode ser inventado de acordo com a conveniência dos alí reunidos.
      Me mostre na Biblia.Se você crê que a biblia é a Palavra de Deus e diz que seus sacerdotes são representantes de Jesus aqui na terra, seria muito bom que eles e você me mostrasse algum texto, pelo menos um. Pode me responder?
      A biblia foi inspirada pelo Espírito Santo e no livro histórico de Atos, escrito por uma testemunha ocular dos fatos, Lucas, narra o início e crescimento da igreja. Mas onde está então um assunto tão importante como esse? Por que os autores do N.T não deixaram seu testemunho de que a 'santíssima'Maria fora assunta aos céus?
      POr favor, me dế um texto biblico apenas.É tudo o que peço.
      Abraços.
      Continuaremos.

      Excluir
  5. Vamos ajudar o pastor que está anda no sentido inverso da história: Publique pastor

    São Thomás de Aquino:

    “…Os Anjos participam da própria luz divina em mais perfeita plenitude. Pode-se enumerar os soldados de Deus, diz Jó (25, 3) e haverá algum sobre quem não se levante a sua luz? Por isso os Anjos aparecem sempre luminosos. Mas os homens participam também desta luz, porém com parcimônia e como num claro-escuro. Por conseguinte, não convinha ao Anjo inclinar-se diante do homem, até, o dia em que apareceu urna criatura humana que sobrepujava os Anjos por sua plenitude de graças (cf n° 5 a 10), por sua familiaridade com Deus (cf. n° 10) e por sua dignidade.Esta criatura humana foi a bem-aventurada Virgem Maria. Para reconhecer esta superioridade, o Anjo lhe testemunhou sua veneração por esta palavra: Ave.”

    Santo Agostinho:

    “Entre todas as mulheres, Maria é a única a ser ao mesmo tempo Virgem e Mãe, não somente segundo o espírito, mas também pelo corpo. Ela é mãe conforme o espírito, não dAquele que é nossa Cabeça, isto é, do Salvador do qual ela nasceu, espiritualmente. Pois todos os que nele creram – e nesse número ela mesma se encontra – são chamados, com razão, filhos do Esposo (filii sponsi) (Mt 9,15). Mas, certamente, ela é mãe de seus membros, segundo o espírito, pois cooperou com sua caridade para que nascessem os fiéis na Igreja – os membros daquela divina Cabeça – da qual ela mesma é, corporalmente, a verdadeira mãe. Convinha, pois, que nossa Cabeça, por insigne milagre, nascesse segundo a carne de uma virgem, dando a entender que seus membros, que somos nós, haviam de nascer segundo o Espírito dessa outra virgem que é a Igreja. Somente Maria, portanto, é mãe e virgem, no espírito e no corpo. É Mãe de Cristo e também Virgem de Cristo.

    Santo Ambrósio:

    “Que porta é esta, senão Maria, que permanece fechada por ser virgem? Portanto esta porta foi Maria, através da qual Cristo veio a este mundo graças a um parto virginal, sem romper os claustros fecundos da pureza. Permaneceu íntegro em seu pudor e se conservaram intactos os selos da virgindade, enquanto nascia Cristo de uma virgem cuja grandeza não podia sustentar o mundo inteiro. Esta porta, disse o Senhor, há de permanecer fechada e não se abrirá. Bela porta!, Maria, que sempre se manteve fechada e não a abriu! Passou Cristo através dela, mas não abriu”(DA formação da Virgem, 52-53).”

    “Iria escolher nosso Senhor Jesus para ser sua Mãe a quem se atrevesse a profanar o seio celeste com a intervenção de um varão, ou uma mulher incapaz de guardar intacto o pudor virginal? Aquela com cujo exemplo estimula as demais virgens ao amor da integridade…”(Da formação da Virgem, 44-45).”

    Em Maria, jamais se viu algum movimento indecoroso, um andar descomposto, ou voz presumida. Pelo contrário, via-se em sua compostura a pureza interior da alma.” “Com razão só Ela é chamada cheia de graça, porque só Ela conseguiu a graça que nenhuma outra merecera, a de ser cheia do Auto da graça.”

    São Francisco de Assis:

    “Saudação à Virgem Maria – Salve, ó Senhora Santa, Rainha Santíssima,Mãe de Deus, ó Maria, que sois Virgem feita igreja,eleita pelo Santíssimo Pai celestial,que vós consagrou por seu Santíssimo edilecto Filho e o Espírito Santo Paráclito.Em vós residiu e reside toda plenitude da graça e todo o bem. Salve, ó palácio do Senhor!Salve, ó tabernáculo do Senhor!Salve, ó morada do Senhor!Salve, ó manto do Senhor!Salve, ó serva do Senhor!Salve, ó mãe do Senhor!E salve vós todas, ó santas virtudes derramadas,pela graça e iluminação do Espírito Santo,os corações dos fiéis, transformando-os de infiéis em fiéis servos de Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pobre Anônimo,
      lá vem você outra vez com 'testemunhos' dos santos padres. Você já leu "A Patrística"? Já viu quantos erros ela trás? Por exemplo: Santo Agostinho cria na reencarnação. Também cria que o pecado entra no corpo humano através da ejaculação do homem na mulher. E ái? Vamos aceitar tudo o que ele diz? Merece total confiança?
      Amigo, vou repetir pela 3a ou 4a vez: O que eu quero é apenas um texto biblico que me diga que Maria foi assunta ao céu, um texto biblico onde um anjo a adorou, um texto biblico que diga que ela continuou virgem depois do nascimento de Jesus. Um texto apenas, apenas um só que me afirme que Maria é co-redentora.
      Vocês são idólatras. O pecado que Deus detesta tanto quanto detesta a feitiçaria.
      Alias, vocês não gostam de dizer que adoram-na e sim, que veneram-na. Mas no Dicionario Aurélio da Lingua Portuguesa reza assim: "Veneração", o mesmo que adorar; adoração a alguém, ou a alguma entidade; adoração aquilo que é maior de quem o adora.Veneração: sinônimo: adoração a um ser espiritual.
      E como fica isso então?
      O problema dos Católicos Romanos é que, se esquecem que Maria precisou de um Salvador. Veja o cantico dela em Lucas.
      Maria foi uma bem-aventurada mulher. Mas poderia ter sido a Madalena, a Joana, a Priscila e etc. Não importa quem foi.Importa que dela nasceu o Salvador.Ela foi apenas instrumento de Deus para gerar o filho de Deus. Ela não ficou mais santa ou mais pura por causa disso. Ela não deixou de ter dores, cansaço, angustias, tristeza; ela continuou como qualquer outra mulher a menstruar, a ter menopauza e etc... Gente... ela era hu-ma-na.
      Parem de colocar Maria onde ela não está. No céu só está hoje Jesus, Deus e os anjos(Jo.3:13). Maria e os santos da sua época aguardam ainda na sepultura o Grande dia do arrebatamento dos salvdos.
      Vocês têm tamanha idolatria por essa serva de Deus que vejo constantemente nos adesivos dos carros: "Peça á mãe que o filho atende","Salve, Rainha dos céus" e outras bobagens assim.
      Anônimo, você precisa de deixar essa idolatria e aceitar a Jesus como seu ÙNICO e SUFICIENTE salvador. Só Ele pode te dar o direito de entrar no céu. Não é Maria não. Jesus afirmou: "Eu sou o CAMINHO, a verdade e a vida; NINGUÉM VEM ao Pai a NÃO SER POR MIM"(Jo.14:6).
      Abraços.

      Excluir
  6. Continuação dos relatos do Doutores da Igreja

    Doutora da Igreja Santa Teresinha de Lisieux:

    “Sou filha de Maria. A Virgem Santíssima é mais Mãe que Rainha.” “A Santíssima Virgem teve menos que nós, porque não teve uma Santíssima Virgem para amar!” “Ó Mãe bem-amada, apesar da minha pequenez, como a Senhora, possuo em mim o Onipotente.” “A Santíssima Virgem nunca estará escondida para mim, porque a amo muito.”

    São Luís Maria Grignion de Montfort:

    “Deus Pai ajuntou todas as águas e denominou-as Mar; reuniu todas as Suas Graças e chamou-as MARIA”
    “Nossa Senhora impede seus devotos de soçobrar no mar agitado deste mundo, onde tantas pessoas naufragam por não se firmarem nesta âncora inabalável. Foi a Ela que os Santos mais se agarraram e prenderam os outros, com o fito de perseverar na virtude. Felizes, mil vezes felizes os cristãos que agora se apegam fiel e inteiramente a Ela, como a uma âncora firme”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outra vez: idolatria.
      Me mostre um texto biblico que condiz com isso que você postou. Eu quero é biblia, que é a Palavra de Deus.
      Não adianta argumentos de terceiros. Eu creio é só na biblia.
      Vai me mostra um texto pelo menos que me mostre que Maria é isso tudo?
      Não, não vai. Por que? Porque não têm. E como não tem, precisam inventar.
      Abraços.

      Excluir
  7. Os reformadores pastor. O senhor usou o Sola Scriptura de Lutero. Use Lutero no resto. Não escolha apenas o que te favorece.

    LUTERO, PAI DOS EVANGÉLICOS: Ao referir-se a Mt 1,25, observa: “Destas palavras não se pode concluir que, após o parto, Maria tenha tido consórcio conjugal. Não se deve crer nem dizer isto” (Obras de Lutero, edição Weimar, tomo 11, pg. 323).
    “O que são as servas, os servos, os senhores, as mulheres, os príncipes, os reis, os monarcas da terra, em comparação com a Virgem Maria, que, além de ter nascido de uma estirpe real, é também Mãe de Deus, a mulher mais importante da Terra? No meio de toda a Cristandade ela é a jóia mais preciosa depois de Cristo, a qual nunca pode ser suficientemente exaltada; a imperatriz e rainha mais digna, elevada acima de toda nobreza, sabedoria e santidade”.

    “É uma doce e piedosa crença esta de que a alma de Maria não possuía o pecado original; assim, sua alma estava completamente purificada do pecado original e embelezada com os dons de Deus, por ter recebido de Deus uma alma pura. Portanto, desde o primeiro momento de sua vida, ela estava livre de todo o pecado” (Martinho Lutero, “Sermão sobre o Dia da Conceição da Mãe de Deus”, 1527).

    CALVINO, SEGUIDO PELA MAIORIA DAS DENOMINAÇÕES EVANGÉLICAS: “Não podemos reconhecer as bênçãos que nos trouxe Jesus, sem reconhecer ao mesmo tempo quão imensamente Deus honrou e enriqueceu Maria, ao escolhê-la para Mãe de Deus.” (Comm. Sur l’Harm. Evang.,20)

    “Proclamava uma tão grande dádiva de Deus, que não era lícito silenciá-la…Reconhecemos que este dom foi altamente honroso para Maria. De boa vontade, seguimo-la como mestra, e, obedecemos aos ensinamentos e preceitos da Virgem” ( Calvini Opera 45,38)( Obra de Calvino 45,38)

    JOHN WESLEY: “Creio que Jesus foi feito homem, unindo a natureza humana à divina em uma só pessoa; sendo concebido pela obra singular do Espírito Santo, nascido da abençoada Virgem Maria que, tanto antes como depois de dá-lo à luz, continuou virgem pura e imaculada.”

    ZWINGLIO: “Firmemente creio, segundo as palavras do Evangelho, que Maria, como virgem pura, nos gerou o Filho de Deus e que, tanto no parto quanto após o parto, permaneceu virgem pura e íntegra.” (Zwinglio, em “Corpus Reformatorum”)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Anônimo, essas citações ou declarações foram feitas por esses reformadores e pregadores quando ainda criam nisso, pois eles foram criados na doutrina pagã do Romanismo. Levou tempos para que eles tivessem a convicção biblica a respeito de Maria e de sua função como mãe de Jesus.
      Conheço as citações.
      O que você não colocou no Post é que esses mesmos homens, anos mais tarde renunciaram sua fé em Maria e fizeram isso publicamente, dizendo que, as Santas Escrituras me convenceram, junto com o Espírito Santo de que eu ainda estava enganado no tocante á Maria".-John Wesley
      Por que você não postou isso, filho?
      Outrossim, não há nenhum erro na afirmação de Wesley.
      Maria era virgem antes do nascimento de Cristo e assim permaneceu após a concepção, por um milagre de Deus.
      José seria seu marido e tinha o direito de recebê-la virgem.
      Wesley não afirmou que ela permaneceu virgem após o casamento com José.
      Portanto Maria foi virgem até o dia em que teve relações com José como afirmam os Evangelhos. Como uma boa esposa ela teria que, obviamente ter relações com seu marido e lhe dar filhos. Assim Maria foi mãe de Jesus, Judas, Tiago, etc, e continuou sendo uma boa esposa para José. José não era casto e se Maria tivesse permanecido virgem, seu casamento teria sido a
      pior enrascada em que ele se meteu.
      Ainda: Lutero também cria na doutrina da transubstanciação. Entretanto, o que vale mais? Doutrinas, tradições, cartas católicas e protestantes, ou a Palavra de Deus imutável?
      Apenas a Palavra permanecerá. Sou um cristão que está enojado do título "evangélico"; sou um cristão/protestante enojado com os que se orgulham da religião em que fazem parte; sou um cristão que não tem a mínima vontade de combater os outros por causa de minha denominação; sou um cristão que ama a Palavra e TÃO SOMENTE a Palavra; sou um cristão que prega o Cristo no centro de tudo; sou um cristão que olha para o Cristo e não para o cristianismo tão falho de nossos dias; sou um cristão que não levanta bandeira denominacional para bater no peito e dizer: "MINHA IGREJA É A VERDADEIRA. ELA ESTÁ CORRETA QUANDO FALA DE MARIA E DOS SANTOS, e quem não entrar por esta porta, perder-se-á"; sou um cristão que se alegra tremendamente por saber que existe salvação além das portas de minha igreja; sou um cristão aliviado por saber que há salvação no meio de uma floresta, quando um índio se converte a Cristo Jesus; sou um cristão que crê nos pais da igreja, nos herois da fé, na nuvem de testemunhas, nos santos, na irmã Maria (que um dia abraçarei no céu e direi: Que bom te conhecer também), mas sobretudo, crê no Cristo da Palavra e que só a Ele se pode creditar a Verdade plena, libertadora e salvadora. Assim, só a Ele dá glória!
      A Palavra fica.

      Excluir
  8. O catecismo da igreja que o senhor conhece bem, tanto é que o utilizou indevidamente no texto.

    Catecismo da Igreja Católica:

    §2096 A adoração é o primeiro ato da virtude da religião. Adorar a Deus é reconhecê-lo como Deus, como o Criador e o Salvador, o Senhor é o Dono de tudo o que existe, o Amor infinito e misericordioso. “Adorarás o Senhor, teu Deus, e só a Ele prestarás culto” (Lc 4,8), diz Jesus, citando o Deuteronômio (6,13).
    §1418 Visto que Cristo mesmo está presente no Sacramento do altar, é preciso honrar-lo com um culto de adoração. “A visita ao Santíssimo Sacramento é uma prova de gratidão, um sinal de amor e um dever de adoração para com Cristo, nosso Senhor.

    §2083 Jesus resumiu os deveres do homem para com Deus com estas palavras: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o coração, de toda a alma e de todo o entendimento” (Mt 22,37); Estas palavras são um eco imediato do apelo solene: “Escuta; Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único” (Dt 6,4-5).

    2097. Adorar a Deus é reconhecer, com respeito e submissão absoluta, o «nada da criatura», que só por Deus existe. Adorar a Deus é, como Maria no Magnificat, louvá-Lo, exaltá-Lo e humilhar-se, confessando com gratidão que Ele fez grandes coisas e que o seu Nome é santo (10). A adoração do Deus único liberta o homem de se fechar sobre si próprio, da escravidão do pecado e da idolatria do mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que então, vocês, nao adoram somente a Deus?
      Por que têm um Texto tão claro como esse mais não fazem uso dele na prática?
      Se se sabe que "... só a Ele deve prestar culto", por que continuam prestando culto ás imagens e á Maria?
      Que loucura!!!
      Deus e Jesus não são suficientes?
      2097 - 10:"A adoração do Deus único LIBERTA o homem de se fechar sobre si proprio, DA ESCRAVIDÃO DO PECADO E DA IDOLATRIA DO MUNDO".
      Por que não praticam estas belas palavras?
      Aí lembro-me das palavras de Jesus: "Esse povo honra-me com os lábios, mas seu coração está distante de mim, em vão me adoram, ensinando preceitos que são de homens"(Mt.15:8,9)
      Olha só a gritante idolatria a Maria:
      "MARIA, MEDIANEIRA DA GRAÇA
      § 969 "Esta maternidade de Maria na economia da graça perdura ininterruptamente, a partir do consentimento que ela fielmente prestou na anunciação, que sob a cruz resolutamente manteve, até a perpétua consumação de todos os eleitos. Assunta aos céus, não abandonou este múnus salvífico, mas, por sua múltipla intercessão, continua a alcançar-nos os dons da salvação eterna. (...) Por isso, a bem-aventurada Virgem Maria é invocada na Igreja sob os títulos de advogada, auxiliadora. protetora, medianeira[a37]."
      http://catecismo-az.tripod.com/conteudo/a-z/Maria/mes.html

      Excluir
  9. Para finalizar pastor...e não vou mais retornar porque teu texto me dá nojo, veja o que diz o catecismo da Igreja Católica sobre mediação e o que senhor fez questão de omitir.

    Pobre pastor, pobre homem.

    “432. O nome de Jesus significa que o próprio nome de Deus está presente na pessoa do seu Filho feito homem para a redenção universal e definitiva dos pecados. Ele é o único nome divino que traz a salvação e pode desde agora ser invocado por todos, pois a todos os homens Se uniu pela Encarnação, de tal modo que não existe debaixo do céu outro nome, dado aos homens, pelo qual possamos ser salvos» (Act 4, l2) (17).

    480. Jesus Cristo é verdadeiro Deus e verdadeiro homem, na unidade da sua Pessoa divina; por essa razão, Ele é o único mediador entre Deus e os homens.
    Com quem, quando e onde, o “teólogo e professor” evangélico aprendeu que se ensina na Igreja Católica que existem outros mediadores para salvação além de Jesus ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1A-Um homem tão inteligente aparentemente, destila o seu veneno ao dizer que 'o meu texto lhe dá nojo'.
      Mas isso não me surpreende: a verdade amarga, aperta, comprime e faz azedar o coração até que se converta de fato pela Verdade.
      O Catecismo 432 é muito bonito de fato. E é assim que todos nós começamos no principio. Era assim que a igreja primitiva cria. E era apenas nisso.
      Mas com o passar dos tempos, sua religião, Católica Apostólica Romana( que se tornou religião depois de ser império), desviou-se desta santa verdade e passaram a crer, cultuar e colocar maria como um outro nome, para que pudesse se salvar os que a ela se dirigissem:"Maria no Catecismo da Igreja Católica"
      "Como diz Santo Irineu, "obedecendo, se fez causa de salvação tanto para si como para todo o gênero humano[a10]". Do mesmo modo, não poucos antigos Padres dizem com ele: "O nó da desobediência de Eva foi desfeito pela obediência de Maria; o que a virgem Eva ligou pela incredulidade a virgem Maria desligou pela fé[a11]”. Comparando Maria com Eva, chamam Maria de "mãe dos viventes" e com freqüência afirmam: "Veio a morte por Eva e a vida por Maria[a12]”."- Que heresia desenfreada!!!
      Mas continua no "MARIA NO CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA":"MARIA, MEDIANEIRA DA GRAÇA"
      § 969 "Esta maternidade de Maria na economia da graça perdura ininterruptamente, a partir do consentimento que ela fielmente prestou na anunciação, que sob a cruz resolutamente manteve, até a perpétua consumação de todos os eleitos. Assunta aos céus, não abandonou este múnus salvífico, mas, por sua múltipla intercessão, continua a alcançar-nos os dons da salvação eterna. (...) Por isso, a bem-aventurada Virgem Maria é invocada na Igreja sob os títulos de advogada, auxiliadora. protetora, medianeira[a37]."
      Se em nenhum outro nome há salvação, como pode Maria ser reconhecida pela Igreja Católica Apóstolica romana como a que tem poder para interceder e alcança-nos os dons da salvação eterna'?
      Viu como a igreja mudou sua posição?
      http://catecismo-az.tripod.com/conteudo/a-z/Maria/mes.html

      Excluir
    2. 2B- Veja o que pensa e diz a igreja hoje:
      Maria Medianeira e Corredentora?
      DOGMÁTICA
      TERCEIRO FRANCISCANO (Londrina): “De que modo Nossa Senhora é nossa Corredentora?”
      CATECÚMENO (Recife): “Qual o grau de certeza teológica da mediação universal de Nossa Senhora e como conciliar tal mediação com 1 Tim 2,5 ?”
      Um só é o Mediador entre Deus e os homens, a saber, Cristo. Tal é a doutrina de São Paulo (1 Tim 2,5) e da Tradição cristã, oportunamente inculcada pelos concílios de Florença em 1442 e Trento em 1546 (cf. Denzinger, Enchiridion 711.790).
      A unidade, porém, do Mediador não exclui a colaboração subordinada de Maria Santíssima na obra da Redenção. Já do simples fato de que, por livre vontade divina, a Virgem se haja tornado Mãe de Deus ou a criatura mediante a qual Deus se encarnou, decorre seja ela de algum modo Medianeira; havendo dado ao mundo a Fonte de todas as graças, como não lhe dará atualmente cada uma das graças que recebe ?
      Desde a definição da Divina Maternidade de Maria em Éfeso no ano de 431, esta proposição se foi tornando cada vez mais explícita na Igreja e é hoje amplamente focalizada.
      http://www.pr.gonet.biz/index-read.php?num=2192
      A propósito vem a observação do Santo Padre Bento XV na carta «Inter Sodalicia» de 22 de março de 1918 (AAS 10 [1918] 181-84):
      "Com efeito. Maria tornou-se corredentora porque seu Divino Filho lhe quis outorgar esta dignidade. Ela mesma, sem dúvida, foi remida, mas remida de modo próprio e com a finalidade de ser particularmente associada à obra da Redenção dos demais homens (a Virgem Santíssima pertence, como se diz, à linha da união hipostática ; o que quer dizer : está colocada acima de qualquer criatura, e tudo que nela se realiza, inclusive a obra da Redenção, se realiza de modo único)"http://www.pr.gonet.biz/index-read.php?num=2192
      A isso dá-se o nome de "doutrina de demõnios". Colocam Maria como co-redentora, ou seja, ela também salva.
      Onde ficou então, pergunto ao nobre Anônimo " O catecismo da Igreja Católica sobre mediação"? Mudou,né?
      "Santo Agostinho dizia que, todas as vezes que uma criancinha é batizada, todos os cristãos participam da atividade generativa da nova vida ou exercem a Maternidade da Santa Madre Igreja (De diversis quaestionibus 83, qu. 59 ; In ps 127,12). Faça-se agora a aplicação desta verdade a Maria: a Santíssima Virgem ocupa na Igreja uma posição eminente e sem par. Se, pois, cada um dos membros do Corpo Místico participa na mediação da Igreja, não apenas por suas preces e seus exemplos, mas pela sua posição e o seu ser mesmos sobrenaturais, com mais razão se afirmará que a Virgem Santíssima é Medianeira num sentido físico, e Medianeira num grau de todo próprio, correspondente aos seus estupendos privilégios e à sua santidade.
      É o que por ora se poderia dizer em termos breves e sólidos sobre o assunto.
      Dom Estêvão Bettencourt (OSB)"http://www.pr.gonet.biz/index-read.php?num=2192
      Quanta heresia. Como adulteraram a Palavra de Deus... Que blasfêmia á Palavra de Deus.

      Excluir
    3. 3C- - "A igreja ensina que Maria é medianeira entre Deus e os homens, que através dela podemos ter acesso ao Pai e ao Filho.

      Mentira: A Bíblia Sagrada ensina que os que estão no céu não podem interceder por ninguém, pois os que lá estão não têm acesso ao que ocorre aqui na terra, pois só Deus é onisciente. (I Reis 8 :39). Por isso, só Jesus Cristo intercede junto a Deus, pois só Ele, e mais ninguém, é o intercessor entre Deus e os homens. "...Há um só Deus, e um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem." (I Timóteo 2: 5)
      http://solascriptura-tt.org/Seitas/Romanismo/CarismaticosCatolicos-HPVentura.htm
      Maria é tão idolatrada que existem diversas orações/rezas a ela. Veja uma delas: "Salve, rainha, mãe de misericórdia, vida nossa; doçura esperança, salve. A ti, clamamos, filhos banidos de Eva. A ti, suspiramos, gememos e choramos neste vale de lágrimas. Voamos para debaixo de teu abrigo. Ó santa mãe de Deus, não despreze nossos pedidos em nossa necessidade e livra - nos sempre de todos os perigos, ó gloriosa e bendita virgem. Coração de Maria, mãe de Deus, digna de toda veneração de todos os anjos e homens, que, em ti, a santa igreja encontre abrigo. Protege - a e sê seu asilo, a sua torre, a sua força. Doce coração de Maria, sê minha salvação! Não me deixes, minha mãe, em minhas próprias mãos ou estarei perdido. Deixa agarrar - me a ti, salva - me, minha esperança. Salva - me do inferno."

      Anônimo, você ou alguém, pode indicar - me, nas Escrituras, onde, um só verso dessa reza, "salve rainha", encontra respaldo ?

      Excluir
    4. 4D- Continuemos:
      Foi muito oportuna a matéria publicada pela revista Defesa da Fé, do Instituto Cristão de Pesquisas ( www.backnet.com.br/icp, e-mail: icp.sp@zaz.com.br, tel. (011)7396-1565 ), "Odeiam os evangélicos Maria, mãe de Jesus ?" Ali há uma séria de comparações acerca do que os Católicos Romanos dizem sobre Maria mas que a Bíblia os atribui a Jesus. Ei-los abaixo:

      De acordo com a revista, as citações sobre o que diz a Igreja Católica foram extraídas do livro "'Glórias de Maria'/ Santo Afonso Maria de Liguori, versão da 11a edição italiana pelo Pe. Geraldo Pires de Souza - 3a edição, Aparecida, SP; Editora Santuário, 1989".

      Diz a Igreja Católica, Diz a Bíblia

      "Maria, âncora da Salvação". Jesus, âncora da salvação - I Tm 1.1; At 4.12

      "Confiança em Maria" Confiança em Jesus - Ef 1.21-23

      "Maria é a Rainha da Misericórdia". Jesus é o Sumo-Sacerdote de quem recebemos misericórdia - Hb 4.15-16

      "Maria, protetora dos pecadores". Jesus, o Salvador dos Pecadores - Hb 7.25; Jo 6.37

      "Maria sofreu por nós" Jesus sofreu por nós - Hb 10.12-14

      "Maria não pode deixar de nos amar Jesus é quem tem o maior amor - Jo 15.13

      Excluir
    5. 5E- "Maria deu sua vida por nós". Jesus deu a vida por nós - Rm 5.8; I Jo 3.16;Jo 10.15

      "Maria, portadora da graça ". Jesus é o portador exclusivo da graça - Jo 1.17

      "Perdão de Pecados por intercessão de Maria" Perdão de Pecados é obra exclusiva de Jesus- I Jo 1.7; 2.12

      "Maria acolhe os pintinhos sob suas asas" Jesus acolhe os pintinhos sob suas asas - Mt 23.37

      "Maria, o caminho da Salvação" Jesus, o caminho da Salvação - Jo 14.6; AT16.30

      "Maria é nosso conforto - ...Como fogem os demônios à presença de N.Sª" Jesus é o nosso conforto - Mt 11.28; Mc 16.17 " em meu nome expelirão demônios"

      "Maria é nosso auxílio no tribunal divino" Jesus é nosso auxílio - I T 1.1,15

      "Maria é a esperança de todos os homens" Jesus é a esperança de todo os homens - At

      "Maria, nossa advogada" Jesus é nosso advogado - I Jo 2.1

      "Maria, nossa redentora" Jesus, nosso redentor - Jo 6.37; I Tm 2.6

      "Maria é onipotente" Jesus é onipotente - Mt 28.18; Ap 1.8

      "Maria esmagou a cabeça da serpente" Jesus esmagou a cabeça da serpente - Lc 10.17,19; Rm 16.20

      "Maria, coluna de nuvem e fogo" Jesus, coluna de nuvem e fogo - Jo 1.9; 8.12

      "Toda honra deve ser tributada a Maria" Toda honra deve ser tributada a Jesus - Jo5.23; Ap 5.11,12

      "Maria, nossa medianeira" Jesus, nosso único mediador - Jo 14.6; I Tm 2.5

      "Maria concebida sem pecado" Jesus o único concebido sem pecado - Lc 1.46; Gl 3.22; Hb 7.26; Rm 3.10; 6.23;

      "Maria, Rainha do céu" Jesus é o rei dos reis - Jr 7.18; I Co 8.5-6; I Tm 6.14-15
      http://aportadoreino.blogspot.com.br/2012/06/adoracao-maria.html
      Veja isso:
      No dia 3 de maio de 1996, o bispo da diocese de Haarlen, Amsterdam, Henrik Bomers, e o seu auxiliar, Josef Punt, autorizaram oficialmente o culto público a Nossa Senhora, com o título de “Senhora de Todos os Povos”. Ela pede nas mensagens:
      "Deveis fazer de tal modo que, a cada ano, os povos se reúnam diante desta imagem, ao redor deste trono. Esta é a grande graça que MARIA, ou, a Senhora de todos os povos, pode dar ao mundo”.
      A Co-redentora apresenta-se sobre o globo como Senhora de Todos os Povos, está diante da cruz luminosa da Redenção de seu Filho, ao redor dela está reunido o rebanho de Cristo sobre o qual a Medianeira de todas as Graças derrama os raios da GRAÇA (que vem do Pai), da REDENÇÃO (que vem do Filho) e da PAZ (que virá do Espírito Santo).
      A volta de Cristo deve ser preparada. Por quem? Pelos mesmos que prepararam a primeira: O Espírito Santo e Maria, os homens foram confiados à Mãe aos pés da Cruz, a Senhora de Todos os Povos obterá o lugar que lhe é devido no mundo! ela se apresenta como nossa Advogada nestes tempos cheios de perigos.
      http://oasisdefatima.blogspot.com.br/2011_11_01_archive.html
      Bem, está mais do que provado com fontes da propria igreja Romana que sua adoração não se restringe somente a Jesus.
      Anônimo, obrigado por escrever. Foi bom. Te aguardo brevemnte.
      Viva vencendo tudo.Inclusive as tradições. Fique só com a Palavra de Deus.Ela é suficiente.
      Abraço.

      Excluir
  10. Prezado Anônimo,
    paz e graça sempre sobre você.
    Fico grato por ter vindo ao Blog e ao lêr comentar. Isso é de fato muito bom.
    Acredito que você não deve ter lido nem 2% do que publico. Se o tivesse feito não estaria pedindo 'para ver textos indignados contra os pastores que ofenderam os evangélicos'.
    Você, 'boiou' nessa, amigo.
    Se tiver tempo e não tiver preguiça, leia um pouco mais. Procure sobre meus colegas pastores e veja as denuncias que foram feitas aqui a respeito deles. Não tenho 'paixão', nem por padres e nem por pastores. Se algum destes, falarem ou fizerem bobagem, estarão aqui sendo denunciado. Leia melhor antes de tirar conclusões precipidadas, por favor.
    Quanto aos 'Solas', a beleza dele se consitui justamente porque os protestantes(que protestaram contra o pecado,contra os mandas-chuvas da ICAR, contra a banalização da fé entre o clero e etc.). Ele nos alegra por ter sido 'criado' por homens que se opuseram á Igreja Romana. Tenho 'pena', 'dó' e 'misericórdia' de você, quando parece entendido, me escreve uma besteira como essa: "Jesus não ensinou Sola Scriptura. E nem seus apóstolos e nem a Bíblia". Não sei se é para rir ou para chorar. Amigo, os "Solas", foram tirados da biblia,dos ensinamentos de Jesus, senão vejamos:
    1-Soli Deo Gloria (Glória somente a Deus)
    A igreja romana ensinava e exigia uma devoção ao clero e aos homens santos que poderiam interferir diante de Deus para perdão de pecados e obtenção de bênçãos para os homens.
    Quando se estava na presença do papa e dos cardeais a reverência deveria ser tamanha, beirando as raias de adoração, onde se demonstraria uma total submissão a estes.
    Fundamentado nas Escrituras Ef 2. 1-10; Jo 4.24; Sl 90.2; Tg 1.17 e tantos outros textos, os Reformadores concluem que somente a Deus devemos dar glória.
    Não podemos dispensar glórias a homens, pois não passam de míseros pecadores e são como trapos imundos e carecem da misericórdia e da gloria de Deus.
    2- Sola Fide (Somente a Fé)
    O homem só pode ser salvo mediante a fé (a exclusividade da ação pela fé), sua alma só poderá ser liberta das chamas do inferno e das garras de Satanás mediante a fé em nosso Senhor Jesus Cristo.
    Não são penitências, sacrifícios ou compra de indulgências, que livrarão o homem da condenação eterna, mas a salvação é através da fé (Ef 2.8).
    Após meditar no texto que diz: "O justo viverá da fé", Martinho Lutero percebeu que a justiça de Deus nessa passagem, é a justiça que o homem piedoso recebe de Deus, pela fé como dádiva.
    3-Sola Gratia (Somente a Graça)
    A única causa eficiente da salvação é a graça de Deus. Ninguém pode ser salvo por mérito próprio, por obras, sacrifícios penitências ou compra de indulgências. A única causa eficaz da salvação é a graça de Deus sobre o pecador, (Ef 2.8). Pela graça somos salvos mediante a fé, e isso não vem do homem é dom de Deus.
    Nenhuma obra por mais justa e santa que possa parecer poderá dar ao homem livre acesso a salvação e ao reino dos céus, ocorrerá isso somente pela graça de Deus.
    "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se gloria". Ef 2.8 e 9

    ResponderExcluir
  11. Continuando:
    4- Sola Christus (Somente Cristo)
    Esse "somente" mostra a suficiência e exclusividade de Cristo no processo de salvação. Desde a eternidade Deus promove a aliança da redenção, onde o beneficiário seria o homem e o executor dessa aliança seria seu Filho unigênito "Jesus Cristo, o Messias prometido", portanto somente Cristo é o instrumento de nossa salvação.
    O homem nada poderá fazer para sua salvação, pois Jesus Cristo realizou a obra da redenção ao ser sacrificado na cruz do calvário, vertendo o seu sangue como sacrifício por nossos pecados.

    "E não há salvação em nenhum outro: porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dentre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos" At 4.12.
    5- Sola Scriptura (Somente as Escrituras)
    Somente as Escrituras são regra de fé e prática para o crente. As tradições as bulas e os escritos papais mão têm, não podem ser ou mesmo servirem de instrumento de fé e prática para o rebanho de Cristo, somente as Escrituras Sagradas. Elas foram escritas por homens inspirados por Deus, são instrumentos de revelação da vontade de Deus para nossa vida. Ao lê-la somos iluminados pelo Espírito Santo para entendê-la.

    Martinho Lutero escreve: "Então, achei-me recém-nascido e no paraíso, toda as Escrituras tinham para mim outro aspecto, perscrutava-as para ver tudo quanto ensinam sobre a justiça de Deus"

    Podemos ler em 2Tm 3. 16-17: "Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra".

    Concluímos através desse breve estudo que os Cinco Solas, serviram de base para a teologia dos reformadores, foram e são de grande importância para a estruturação de uma teologia fundamentada exclusivamente na palavra de Deus, servindo como instrumento de orientação às igrejas, no retorno para os verdadeiros ensinamentos das Escrituras, livrando o homem do senhorio do clero e voltando para o senhorio de Cristo. (SOLI DEO GLORIA)
    Abraços e espero que tenhas entendido.
    Viva vencendo!!!


    ResponderExcluir