07 fevereiro 2012

Fiéis lotam igreja em busca de “lipoaspiração divina” através da oração; Pastor garante ter feito mulher perder 100 quilos

Fiéis em busca de perda de peso tem procurado a “lipoaspiração divina”, em Cariacica, no Espírito Santo. O pastor César Peixoto tem atraído pessoas à Igreja Casa da Bênção, com a promessa de que após sua oração, perderão até 15 quilos em meia hora.
Aos gritos de “pessoas obesas sejam curadas!”, o pastor Peixoto ora por todas as pessoas que se dirigem ao altar desejando perder peso e afirma fazer isso há bastante tempo: “Oro pelos doentes há mais de 20 anos e vi coisas incríveis acontecerem. Vi gente entrando no culto de cadeira de rodas e ir embora andando. Há 20 anos faço a lipoaspiração divina com os meus seguidores. Tudo começou com uma vigília… Foi ali que percebi que, quando eu orava, todas as pessoas dormiam e quando acordavam, percebiam que as roupas estavam mais largas”, conta o pastor César Peixoto.
Ele afirma ainda que houve um caso de uma  mulher que chegou a perder 100 quilos após suas orações: “Tem um caso que nunca esqueço. Tinha uma mulher que morava em Linhares e pesava 200 quilos. Com a oração ela conseguiu controlar a fome que sentia e começou a emagrecer. Durante seis meses, ela emagreceu 100 quilos. Obesidade é doença”, afirma o pastor, em entrevista ao jornal capixaba “A Tribuna”.
Fiéis relataram sua intenção de perder peso e confiar nas orações do pastor: “Vim para o culto com outro objetivo, mas gostei do que vi. Pretendo voltar mais vezes para pedir outras bênçãos e quem sabe conseguir emagrecer”, afirma a psicopedagoga Vanessa Corteletti, que foi ao culto buscar oração para a cura de uma dor no braço e aproveitou a “lipoaspiração divina”.
Outra fiel, Rosalina, afirma que embora não tenha emagrecido, sentia-se leve: “Senti uma dormência nos pés, uma paz muito grande. Não senti muita diferença no meu manequim, mas fiquei muito surpresa com o procedimento. Acredito que das próximas vezes já terei um resultado. Foi uma bênção ter vindo aqui hoje”. Já a comerciante Sandra Santos garantiu ter perdido peso durante a oração: “Na hora da oração, me senti leve e dormi profundamente. Cheguei até a deitar no chão. Quando acordei, vi que a minha bermuda não estava mais apertada”.
Há quem busque nas orações de Peixoto objetivos mais específicos. A comerciante Cátia Oliveira, fiel freqüentadora há dez anos dos cultos de cura espiritual, deseja ter os seios reduzidos e garante já ter sido curada de câncer: “Posso garantir que tudo o que acontece no culto é verdadeiro. Já tive um câncer curado pela fé e acredito que vou conseguir ter meus seios menores”.
Casos de pastores que prometem emagrecimento instantâneo através da oração não é uma novidade no meio evangélico. Em 2008, fiéis eram atraídos à Igreja Evangélica Ministério Brilho do Sol, no bairro Santa Lúcia, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, por panfletos distribuídos pelo pastor Ubiraci Xavier, que prometia a perda do peso extra através da fé. Na época, o pastor foi criticado pelo pastor Sérgio Seimanavicius, presidente estadual da Convenção das Assembléias de Deus e Igrejas Coligadas: “Isso não existe”.

O jornal A Tribuna(foto acima), de Vitória, não conseguiu localizar ninguém que tenha emagrecido por intermédio da lipo de Deus, mas a secretária escolar Rosalina, 54, informou que, após o culto, “sentiu uma leveza interior muito grande”.

A comerciante Sandra Santos, 30, é outra que não perdeu nenhum quilinho, mas, mesmo assim, ela saiu do templo se “sentindo mais leve”.

A comerciante Carla Oliveira, 40, afirmou esperar que as orações diminuam os seus seios. Ela não duvida do poder das orações do pastor porque, disse, já obteve, com elas, a cura de um câncer.

O pastor afirmou ter descoberto que as orações emagrecem por acaso, há 20 anos. “Um dia, quando eu orava, as pessoas dormiram e, quando acordaram, notaram que as roupas estavam largas.”

Peixoto admitiu que algumas pessoas acham que a lipo divina é uma enganação. Mas argumentou que não dá para explicar o poder da fé, como no caso de uma mulher de 200 quilos que perdeu 100 com orações.

Charlatanismo é crime. Mas o charlatão evangélico, como Peixoto e tantos outros, tem o respaldo da lei, em nome da liberdade de crenças. É um crime perfeito.
No Youtube, há um vídeo de um culto em que as pessoas dirigem-se ao altar para emagrecerem através da oração do pastor Paulo Teles, conhecido como “Pastor Dr. Hollywood”. Assista abaixo:

Gospelmais

Comentário de Wáldson: Precisamos ter cuidado com esses homens que estão fazendo coisas 'mirabolantes' aconteçerem dentro das igrejas, em suas reuniões, onde tudo, exatamente tudo, pode vir aconteçer.

Isso é mais um truque para atrair os incautos. È mais uma vez o uso da capacidade de ludibriar a fé do povo, com recursos psicológicos e muita, mais muita malandragem.

Creio e prego que Deus é capaz de fazer qualquer coisa acontecer, pois Ele não conhece o impossível. Mas o meu Deus, que conheço a partir da biblia, Sua Palavra, nunca fez, faz ou fará qualquer tipo de manifestação 'sobrenatural', se não for para exaltar e glorificar Seu Nome.

Deus é sábio e o que Ele mais deseja é que o homem seja salvo e liberto do pecado, e o dever da igreja dEle, é fazer isso primordialmente. Mas o que estamos assistindo hoje? Homens com títulos de pastores, bispos, apóstolos, missionários e outros tantos, usando as dificuldades que as pessoas têm em diversas áreas de suas vidas, para atraírem-nas, prometendo-lhes coisas absurdas.

'Fazer emagreçer', é igual á orar para que a pessoa receba restauração de dentes em ouro; é também fazer com que o 'fiel', receba a toalhinha da benção e ele a passa na porta do banco e sua dívida com a instituição desapareçe; é também o mesmo que derrubar pessoas pelo 'poder do sopro ou do paletó'.

Pergunto: em que Deus é exaltado nisso? Onde Deus é tido aí como Senhor?

As pessoas estão se tornando cada vez mais sensíveis á Palavra de Deus? Estão cada dia mais fiéis? Estão á cada dia mais distante do mundo 'sistema' corrupto?

Pois é, não é isso que tenho visto. Tenho visto é pessoas que se dizem agraciadas com determinadas 'bençãos', ficarem cada vez mais distante de Deus e 'emburrecidas' como ser humano.

Cuidado com os milagreiros  que prometem tudo, desde que sua 'contribuição financeira' fique com eles.

Abraços.

Vivam vencendo!!!

Seu irmão menor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário