‘Demônio’ manifesta-se na IURD e diz que tinha ‘ex-obreiros’ dentro do prédio que desabou no Rio e foram para o inferno
No dia 25 de janeiro deste ano três prédios localizados na Rua 13 de Maio, no Centro do Rio de Janeiro desmoronaram, matando mais de 15 pessoas.
Enquanto autoridades investigam as possíveis causas do desabamento, um ‘demônio’ manifestou-se em uma senhora que estava em um culto na Igreja Universal do Reino de Deus e disse ter sido o diabo, o responsável pela queda dos prédios.
Antes do ‘demônio’ manifestar-se, o pastor falava ao microfone para um igreja superlotada, que após a sessão de libertação, eles iriam ingressar numa busca e que justamente nessa hora “vem a vontade de fazer ‘xixi’, que vem a vontade de bater um papo lá fora com a vizinha, de pegar um arzinho lá fora”, disse o pastor. Após essas palavras o obreiro alerta ao povo para cuidar de suas almas, quando de repente ele é interrompido pelo ‘demônio’ que em meio a rugidos, dizia: “tinha alma que estava naquele prédio que era para estar aqui hoje”. O pastor então perguntou: “tinha ex-obreiro lá?”, o ‘demônio’ respondeu que “tinha obreiro e pastor que ia estar aqui hoje mas eu levei”, sendo levado para o inferno e lá está “chorando sangue”, enfatizou o ‘demônio’.
O vídeo foi postado no blog do bispo Edir Macedo, com o título de “Quem derrubou os edifícios?”.
Veja o vídeo:
O vídeo causou varias polémicas, e o Presbítero Paulo Teixeira(Foto abaixo), do Blog Holofote, fez um analise desta entrevista, e detectou diversas aberrações que transcrevemos abaixo
À luz da Bíblia, algumas aberrações podem ser detectadas na entrevista com o ‘demônio’:
-O suposto demônio disse que tinha almas que estavam no prédio e que estariam naquele culto, mas foram impedidas.
Somente Deus tem o atributo onisciência, mais ninguém. Portanto uma mentira dita pelo ‘demônio’.
-O suposto ‘demônio’ disse que os ex-obreiros da IURD que morreram estão no inferno.
O destino final dos ímpios só ocorrerá no Dia do Juízo Final. Demônio algum sabe quem será condenado. A sentença será proferida pelo Juiz e Senhor. A Bíblia nos diz: “e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados” (2 Pedro 2.9b). Portanto, mais uma mentira proferida pelo ‘demônio’.
-O suposto ‘demônio’ disse que os ex-obreiros estão neste exato momento “chorando sangue”.
Não há possibilidade alguma de alguém estar na eternidade ‘chorando sangue’. Se são almas, de onde estariam vindo as lágrimas de sangue, se este é um elemento material, do mundo físico?
Diante da exposição bem sucinta do ocorrido, chega-se a duas conclusões:
1) Ou a 'manifestação maligna' foi um teatro pré-estabelecido, e se assim foi, não merece nem comentários.
2) Ou realmente houve manifestação demoníaca. E se isto ocorreu, duas coisas devem ser citadas:
-Ou o pastor que entrevistou o ‘demônio’ nada conhece de Bíblia, pois quem conhece a Palavra de Deus sabe muito bem que o Diabo é o pai da mentira e tudo que o demônio fala não deve ser considerado. Vejamos o que disse Jesus:
“Vós tendes por pai o diabo, e quereis satisfazer os desejos do vosso pai; ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.” – Jo. 8:44
-Ou o pastor conhece realmente o texto acima e apenas quis se aproveitar para transformar o ato num espetáculo e chamar a atenção.
Ressalta-se ainda que o pastor fez questão de perguntar ao ‘demônio’ se nos prédios havia ex-obreiros. É sabido por todos que está havendo uma migração enorme de obreiros da IURD para a igreja liderada por Valdemiro Santiago (um ex-obreiro da IURD). Teria sido a atitude do pastor uma forma de terrorismo psicológico em cima dos obreiros para evitar mais evasão?
Enfim, vivemos dias em que espera-se tudo.
JESUS está VOLTANDO!Comentário de Wáldson: Acredito que o bispo Macedo está indo muito longe com sua loucura de perseguição. Está ficando comum demônios aparecerem em suas reuniões para falarem a respeito de obreiros, pastores, líderes que não são da IURD, ou que já foram de lá e hoje estão em outro lugar, servindo a Deus, ou não.
Mas esse vídeo trás tanta invenção, que claro está que isso é mais uma vez uma manipulação.
Interessante: o pastor que entrevista o 'demônio', pergunta-o o 'que está acontecendo exatamente agora no inferno'? A resposta dada pelo presbítero acima, em seu comentário está certíssima: demônio não sabe o que anda acontecendo 'agora' no inferno, pois não tem onisciencia, atributo pertencente somente a Deus. Outrossim, pelo que diz a Palavra, e eu fico com ela, NÃO HÁ AINDA NINGUÉM NO INFERNO LITERAL. Os ímpios perdidos, já estão em tormento, que é algo diferente do inferno. É só ler a bíblia.
Abraços.
Vivam vencendo!!!
Seu irmão menor.
Inferno não é o lago que arde com fogo e enxofre descrito em apoc. porém tem partes lah que são fogo e enxofre também. Ora, e deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.
ResponderExcluirApocalipse 20:13-14
Ou seja, o inferno é apenas um lugar provisório para onde irão as almas sem Cristo!
O sangue referido, é, apenas uma análise ao sofrimento... Se fosse assim, Jesus nunca teria dito que lá não tem bicho! E que também as pessoas poderiam entrar sem membros no céu! *E qualquer que escandalizar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e que fosse lançado no mar.
E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga,
Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.
Marcos 9:42-44
E quando o demônio fala sobre, que o obreiro está no inferno e não lah, este mal quis dizer que era para ele está cultuando a Deus ali na terra, nao propriamente ali.
Não estou defendendo espírito algum, estou apenas dizendo que as pessoas interpretam tudo muitas vezes ao pé da letra, e acabam levando o povo ao erro!
Anderson.
Muito bem analizado pois sabemos que na presença de Deus o diabo nao pode mentir e tambem sabemos que o inferno nao foi criado para o homem e aqueles que la estao ate o julgamento foi por sua propria escolha vivendo a vida segundo a sua vontade e nao em obediencia a vontade de Deus, e aos nossos queridos amigos deveriam sim analizar com cautela e depois expor suas opnioes pois na maioria da vezes leva muitas pessoas ao erro.
Excluir