Um Lamento
Diz-me o velho e bom Dicionário Aurélio que lamentar é: v.t. Lastimar, deplorar.
Sentir contrariedade, descontentamento por motivo de: lamentar suas palavras. Queixar-se.
Sentir contrariedade, descontentamento por motivo de: lamentar suas palavras. Queixar-se.
Lamento o tempo perdido, porque não volta mais.
Lamento as forças gastas, com coisas sem importâncias, que me deixaram desgastado.
Lamento as 'discussões tolas', em torno de um assunto que poderia ser facilmente resolvido.
Lamento não aproveitar a saúde que Deus deu e usá-la na prática de coisas somente boas.
Lamento e não me conformo com os dias que foram perdidos, arrancados do calendário da existência, por falta de disposição em fazer dele um dia melhor, aquele 'que o Senhor fez'.
Lamento, não ter feito nada melhor para o meu semelhante, mesmo podendo e sabendo fazer.
Lamento as palavras e questionamentos ditos, porque estes não voltam jamais!!
Lamento o tempo gasto por horas a fio vendo TV, ou simplesmente 'conectado' à Internet, deixando de ler a bíblia ou fazer algo bom para mim mesmo.
Lamento por não tirar um dia da semana para ficar quietinho em casa só com a família, para poder conversar, brincar, orar juntos, resolver pendências e simplesmente amar-nos mutuamente!!
Lamento não ter lido mais a Palavra de Deus e não ter procurado examiná-la, para aprender bem, para poder ensiná-la a outros com eficiência.
Lamento não ter lido outras dezenas de livros, uma vez que sou amante de literatura. Tive a oportunidade de fazê-lo e não o fiz.
Lamento as noites mal dormidas por não crer que Deus resolveria a causa que me perturbava.
Lamento minha falta de paciência quando alguém não consegue entender o que eu quis dizer.
Lamento as fofocas, as intrigas, as 'guerrilhas' que fazemos e depois dizemos a Deus numa canção:
“Estou pronto para subir...Este mundo deixarei...”. Oh! Ledo engano nosso.
“Estou pronto para subir...Este mundo deixarei...”. Oh! Ledo engano nosso.
Lamento que a vida está passando e não pudemos nos desgastar na Causa do Mestre por acharmos que somos bons demais para aquele cargo e/ou função...
Lamento por não ter pregado mais a Palavra de Deus, já que sou um apaixonado por exposição da Palavra de Deus.
Oh! Lamento...
Lamento meu descuido em não aproveitar melhor o tempo que Deus me deu empregando-o para boas coisas que poderiam refletir nesta vida e depois na vida eterna.
Lamento sim, com o coração em frangalhos, por não ter dado mais tempo para os da minha família: Preocupei-me demais em querer ajudar outros, e esqueci de ajudar bem de perto os meus...
Lamento hoje, a minha insensibilidade em não ter tido maior cuidado quando, falando com alguém, acabei por colocar sobre ele um fardo pesado demais, quando eu poderia ajudá-lo a carregar o tal fardo.
Lamento não ter aproveitado mais o tempo ao lado de meus fiéis amigos, pessoas que me são mui caras e sei que se preocupam sempre comigo.
Lamento que deixei passar várias oportunidade de dizer “Eu te amo”, para um amigo, para um familiar, para um irmão em Cristo ou até mesmo para a esposa e/ou namorada.
Lamento a correria em querer fazer a Obra de Deus e não ter tempo para Deus. Pois Deus não é a Obra. E é aí, justamente onde muitos erram como eu errei.
Lamento inimizades criadas, provocadas ou permitidas.
Oh! Como lamento ver pessoas que na congregação são uma e em casa e/ou no trabalho são outras, muito diferentes. São pessoas que têm dupla personalidade. Lamento ter que ver isso dentre nós, servos do Senhor.
Lamento ver a doutrina bíblica ser 'desprezada' e relegada a apenas uma leitura formal e nada mais.
Lamento por ser testemunha ocular do descaso que se tem hoje com a Palavra de Deus.
Lamento que a bíblia esteja sendo 'estuprada' e 'corrompida', para satisfazer a 'ventres preguiçosos' que nunca se contêm.
Lamento ver nos púlpitos, astros e estrelas que já não têm nenhum pudor e /ou decência, cantando para embalar o coração dos incautos.
Lamento que nossos púlpitos aceitaram pregadores 'show-mens', que já não dependem mais do Senhor para pregarem. Usam técnicas de psicologia, de 'bordões encantados', técnicas criadas para delírio da massa ignara.
Lamento que muitos 'preletores' usam a auto-ajuda, para incentivarem a multidão a pensar que podem ser o que quiserem, basta apenas usar o seu poder.
Lamento, choro, me amargo ao ver o dinheiro tornar-se amado acima de Deus, cumprindo-se assim, o que disse Tiago: “O amor ao dinheiro é a raiz de toda espécie de males”.
Lamento que nossos púlpitos tenham perdido o respeito e reverência devidos quando os 'animadores de auditório' sobem e falam aquilo que o povo quer ouvir e não o que Deus tem a falar.
Lamento profecias inventadas, revelações que nunca passaram no coração de Deus, serem proclamadas em alto e bom som, para que, assim, o suposto 'homem de Deus',ganhe fama e, dinheiro. Muito dinheiro.
Lamento os rumos que estão tomando os Seminários e Faculdades Teológicas, onde já não se preza por ensinar de fato só a Teologia, e para darem um 'sabor' a mais, incluem estudos que não têm nenhuma conotação com a verdadeira Teologia.
Lamento que o Brasil além de ser conhecido pelo seu Carnaval, por suas mulheres nuas que são vistas em outros países como prostitutas, e mais triste ainda ver esse gigante conhecido como o país onde não existe punição para quem rouba, extravia, delinquem, compra-se autoridades e favores políticos e fica tudo por isso mesmo. Mas a dor maior é saber que a igreja no brasil é tida como aquela que aparentemente é a maior, a mais 'avivada', mas que todo o mundo sabe o tanto de 'enxertos' que se colocaram dentro dela, deixando na verdade de ser uma igreja protestante, sendo agora uma igreja que aceita tudo, sem protestar.
Lamento os misticismo que adentrou nossos arraiais e tem tomado uma forma muito parecida com a daqueles que buscam sorte em amuletos e outras proteções.
Lamento muito, que essa igreja esteja à mercê dos hereges, e não se levantam alguns líderes que têm poder de mídia para denunciar essas heresias que estão corrompendo a doutrina verdadeira.
Lamento. Só lamentos.
Lamento que nossas igrejas evangélicas deixaram o santo pelo profano ou faz uso dos dois ao mesmo tempo, porque perdeu-se o temor a Deus.
Lamento o que vem acontecendo nos encontros e reencontro e pós-encontros, quando a Palavra não tem a supremacia e sim o tem, a tão terrível 'experiência pessoal', que acaba por ter valor acima da Palavra escrita.
Lamento o surgimento de apóstolos no Brasil, que nunca desbravaram terras onde ainda o Evangelho não tenha chegado. Apóstolo que é de fato, não fica jamais em suas igrejas ricas, suntuosas e confortáveis. O apóstolos é um desbravador, um bandeirante do Evangelho, indo aonde ninguém ai nada foi ou não quer ir, por ser perigoso, difícil, sem conforto algum e sem promessas de salário.
Convide um desses apóstolos de agora, a abrirem mão do seu 'reinado', de seu 'castelo', de seu 'trono', para ver se irão. Jamais irão!!!
Por que que sempre quem vai é o irmão humilde com ou sem sua família?
Você já viu algum desses apóstolos modernos do Brasil, abrir mão de tudo e irem sem nada para outras terras? Se você não viu, eu também nunca vi.
Lamento, lamento e lamento todos os meus dias.
Enquanto as coisas não mudarem, eu não mudarei em nada do que aprendi.
Mas sei que terei que continuar lamentando, em oração.
Abraços.
Vivam vencendo!!!
Seu irmão menor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário