25 janeiro 2012

Seita MIR12 leva milhares a raspar o cabelo, fazer sobrancelha e depilação corporal

                                                   O rapaz do Mir12 japonês 
 
Algumas pessoas estão dizendo que o raspar de cabeça do senhor Renê Terra Nova é bíblico pois vemos aqui:
“E Paulo, ficando ainda ali muitos dias, despediu-se dos irmãos, e dali navegou para a Síria, e com ele Priscila e Áquila, tendo rapado a cabeça em Cencreia, porque tinha voto.” (Atos 18:18)

Creio que sofremos de um grande mal. Entregamos as Escrituras a qualquer eunuco esperando que este a saiba entender. Faltam Felipes!

Muitos se deixam enganar por falsos mestres e imaginando que, em estando na Bíblia, é sã doutrina, seguem os falsos exemplos, sem reflexão e estudo.

Muito bem, vamos começar pelo básico: Não digam que Paulo raspou a cabeça. O que raspou a cabeça em Atos 18 foi Áquila.

E raspou porque?
Em sacrifício ou sinal de humilhação? Em voto, como promessa, destas que os católicos fazem? Não. Raspou para mostrar a seus seguidores uma falsa humildade? Raspou com o objetivo de testar o grau de servidão mental de seus seguidores?

Que voto é este, então? O “voto” a que se refere o texto é o voto de nazireado (ou nazireato), foi institucionalizado e regulamentado na Torá no Livro de Números 6:1-21.  Em virtude desta consagração, o nazireu devia abster-se de tomar certos alimentos e bebidas fermentadas, de cortar o cabelo e tocar em cadáveres, além de não comer carne em muitas circunstancias. Em Romanos 14.21 trata-se de Paulo, em
seu tempo nazireato, onde ele próprio deve ter raspado a cabeça (fato antes de sua "queda" em Damasco!).

Estas exigências particulares do nazireato parecem traduzir os seguintes princípios: manter-se mentalmente são ("abster-se de vinho e de bebida fermentada") e em sujeição a Deus (simbolizado pelo não cortar o cabelo) e manter-se cerimonialmente puro (não tocar em cadáveres).

O senhor Renê Terra Nova e seus seguidores são judeus de Israel de antes do primeiro século? Estão debaixo da Lei Mosaica? Não comem camarão,cortam a ponta do pênis e queimam manjares a Javé? 
Creio que AINDA não. 

Áquila vinha da antiga aliança e desta tradição JUDAICA ANTIGA ENCERRADA MORTA ACABADA SEM RAZÃO OU FUNÇÃO NO CRISTIANISMO MODERNO E QUE , DE FATO SE OPÕEM A RECOMENDAÇÃO VÁLIDA AOS CRISTÃOS DE ORIGEM GENTIA:

Ninguém, pois, vos julgue por causa de comida e bebida, ou dia de festa, ou lua nova, ou sábados, porque tudo isso tem sido sombra das coisas que haviam de vir; porém o corpo é de Cristo. Ninguém se faça árbitro contra vós outros, pretextando humildade e culto dos anjos, baseando-se em visões, enfatuado, sem motivo algum, na sua mente carnal, e não retendo a cabeça, da qual todo o corpo, suprido e bem vinculado por suas juntas e ligamentos, cresce o crescimento que procede de Deus. Se morrestes com Cristo para os rudimentos do mundo, por que, como se vivêsseis no mundo, vos sujeitais a ordenanças: não manuseies isto, não proves aquilo, não toques aquiloutro, segundo os preceitos e doutrinas dos homens? Pois que todas estas coisas, com o uso, se destroem. Tais coisas, com efeito, têm aparência de sabedoria, como culto de si mesmo, e de falsa humildade, e de rigor ascético; todavia, não têm valor algum contra a sensualidade. Colossenses 2:16-23 

Naquele tempo, de ATOS 18, as tradições dos judeus que se converteram permaneceram muitas delas sem mudança. De fato, muita discussão houve inclusive sobre se os convertidos a Cristo de origem gentia deveriam se submeter a princípios e tradições aplicadas aos judeus, até que a questão foi resolvida entre Paulo e Pedro. Portanto, o voto de narizeu de Áquila é anterior a Cristo.

Alguns disseram: "Mas ele cortou o cabelo em Cencreia

Então alguns que tinham descido da Judéia ensinavam assim os irmãos: Se não vos circuncidardes conforme o uso de Moisés, não podeis salvar-vos. Tendo tido Paulo e Barnabé não pequena discussão e contenda contra eles, resolveu-se que Paulo e Barnabé, e alguns dentre eles, subissem a Jerusalém, aos apóstolos e aos anciãos, sobre aquela questão. E eles, sendo acompanhados pela igreja, passavam pela Fenícia e por Samaria, contando a conversão dos gentios; e davam grande alegria a todos os irmãos. E, quando chegaram a Jerusalém, foram recebidos pela igreja e pelos apóstolos e anciãos, e lhes anunciaram quão grandes coisas Deus tinha feito com eles. Alguns, porém, da seita dos fariseus, que tinham crido, se levantaram, dizendo que era mister circuncidá-los e mandar-lhes que guardassem a lei de Moisés. Congregaram-se, pois, os apóstolos e os anciãos para considerar este assunto. E, havendo grande contenda, levantou-se Pedro e disse-lhes: Homens irmãos, bem sabeis que já há muito tempo Deus me elegeu dentre nós, para que os gentios ouvissem da minha boca a palavra do evangelho, e cressem. E Deus, que conhece os corações, lhes deu testemunho, dando-lhes o Espírito Santo, assim como também a nós; E não fez diferença alguma entre eles e nós, purificando os seus corações pela fé. Agora, pois, por que tentais a Deus, pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo que nem nossos pais nem nós pudemos suportar? Mas cremos que seremos salvos pela graça do Senhor Jesus Cristo, como eles também. Então toda a multidão se calou e escutava a Barnabé e a Paulo, que contavam quão grandes sinais e prodígios Deus havia feito por meio deles entre os gentios. E, havendo-se eles calado, tomou Tiago a palavra, dizendo: Homens irmãos, ouvi-me: Simão relatou como primeiramente Deus visitou os gentios, para tomar deles um povo para o seu nome. E com isto concordam as palavras dos profetas; como está escrito: Depois disto voltarei, E reedificarei o tabernáculo de Davi, que está caído, Levantá-lo-ei das suas ruínas, E tornarei a edificá-lo. Para que o restante dos homens busque ao Senhor, E todos os gentios, sobre os quais o meu nome é invocado, Diz o Senhor, que faz todas estas coisas, Conhecidas são a Deus, desde o princípio do mundo, todas as suas obras. Por isso julgo que não se deve perturbar aqueles, dentre os gentios, que se convertem a Deus. Mas escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, da prostituição, do que é sufocado e do sangue. Porque Moisés, desde os tempos antigos, tem em cada cidade quem o pregue, e cada sábado é lido nas sinagogas. Atos 15:1-21 
Finalmente, fazer votos sob a Graça é fazer sacrifício ou falsa humilhação. É como os que fazem jejum à vista de todos, com caras e bocas de fome e falsa contrição. Raça de víboras! Pois há alguma obra ou sacrifício a ser feito diante da Cruz?

Renê Terra Nova raspou o cabelo na intenção de testar os limites da servidão e submissão mental de seus seguidores aos seus falsos ensinos. Terra Nova é líder de SEITA. Em dado momento, TODOS os líderes de seita buscam estes estratagemas para enredar seus seguidores. Só não vê quem não quer!

Medonha criatura, irás pagar por sua empáfia! Serves a satanás! Queres ser melhor que Deus?



Danilo Fernandes, Genizah

Nenhum comentário:

Postar um comentário