22 janeiro 2012

Pastores incentivam cristãos a boicotarem BBB

Pastores e líderes religiosos de diversos segmentos evangélicos estão alertando sobre os valores inversos à família veiculados pelo programa da TV Globo, BBB 12, e orientando os crentes a boicotar o reality show.

ariovaldo ramos Pastores incentivam cristãos a boicotarem BBB: ‘programa avilta o ser humano’, diz Líder Evangélico A grande preocupação aumentou depois do caso de possível estupro envolvendo o participante Daniel Echaniz e a estudante Monique Amin dentro da casa.
O pastor Ariovaldo Ramos, da Comunidade Cristã Reformada de São Paulo e ex-presidente da organização Visão Mundial, falou ao The Christian Post sobre a questão.
Questionado se os evangélicos devem deixar de assistir ao BBB, a resposta foi categórica: “sim, deve ser boicotado, esse tipo de programa avilta o ser   humano e insulta a Deus”, disse o teólogo e filósofo.
As discussões sobre se os cristãos devem ou não dar audiência para esse tipo de entretenimento, ganhou a internet e a Igreja Presbiteriana do Brasil criou um blog entituladoo Lado B do BBB.
Segundo o blog, os critérios para o reality show, que se propõe a ser uma amostra da realidade do povo brasileiro é o tripé: beleza física e disposição para expor o corpo à vontade, ambição para usar todos os meios possíveis, éticos ou não, para conseguir o prêmio de um milhão de reais e habilidades para envolver os outros participantes e o público evitando a eliminação precoce.
O autor das reflexões é o reverendo Robinson Granjeiro, que constata ainda que a inclusão de duas participantes declaradamente evangélicas é somente mais uma estratégia do diretor global Boninho para atingir e angariar audiência junto ao público gospel.
“É uma decisão ideológica fomentar o materialismo levado ao extremo pela ambição de ganhar o prêmio a todo custo, no lugar de incentivar o cultivo da espiritualidade e da solidariedade humana, mesmo que seja em um ambiente competitivo”, diz um dos posts.
O blog alerta para que a igreja evangélica se posicione com clareza contra esse tipo de entretenimento, que tem por princípio chamarizes como a imoralidade, a pressão psicológica, a promoção intencional de intrigas e a instabilidade emocional dos participantes.
A líder de intercessão do Ministério Diante do Trono, Helena Tannure, também se manifestou sobre o assunto. Em uma pregação que foi postada no You Tube ela faz críticas contundentes ao reality e pede que os cristãos boicotem o programa.
Tannure clamou às mulheres a tomarem uma atitude e não deixarem que o programa entre nos lares, principalmente com as notícias sobre o possível abuso sexual praticado por um dos participantes da casa. “O BBB é o esgoto de satanás derramado nas casas das pessoas.”
E continuou: “tem gente que almoça com Deus, mas toma um cafezinho com diabo. Não perde um big brother. Desce do muro! Isto me ira. Perdoe-me, mas isto me ira!”, desabafou. Ela sugeriu que as mulheres coloquem-se em oração cada vez que lerem uma noticía a respeito do reality.
Também o pastor Renato Vargens, da Igreja Cristã da Aliança em Niterói falou sobre o assunto em seu blog. Ele se disse “assustado, que mesmo diante de um programa tão baixo alguns evangélicos teimam em assistir ao reality”.
Segundo ele, o programa é uma afronta ao bom senso, “ e a Vênus Platinada nos empurra goela abaixo valores absolutamente imorais e para piorar a situação, muitos evangélicos amam dar uma ‘espiadinha’”. Ele conclama que os cristãos repudiem com veemência programas deste tipo.
Christian Post / Portal Padom

Comentário de Wáldson: Sinceramente não sei se precisaria de um líder ou vários, lançarem essa Campanha do boicote ao BBB. Penso que cada crente em Jesus, tem a convicção de que um programa como esse não serve, não coaduna, não faz jus á vida de um cristão.
Fico ás vezes, indignado quando vejo 'crentes' comentando que assistiu ao tal programa.
Aliás, para não ver o BBB, nem precisa-se um 'crente': basta ser inteligente. Só isso bastaria. Se as pessoas que amam e brigam a favor do BBB, usassem apenas o raciocínio, seria o bastante para não haver mais audiência desta porcaria, lixo global.
Vejam bem: o  homem que fêz a Rede Globo ser o que é hoje, Boni -http://pt.wikipedia.org/wiki/Jos%C3%A9_Bonif%C3%A1cio_de_Oliveira_Sobrinho 
considerado o 'chefão' da Globo, disse num programa da emissora que não assiste ao BBB, porque é o pior programa da TV. E deixe-me de lembrar: quem produz o BBB, é seu fiho, conheçido como Boninho.

Vídeo da fala do Boni, quanto ao BBB:

Se um sujeito como ele, o 'gênio' que praticamente 'pariu e criou' a Globo, diz isso, me respondam: como é que pode uma pessoa inteligente, assistir a um produto tão ruim como esse BBB?

E o problema não é só o BBB, mas seus 'genéricos' como Casa dos Artistas(que acabou, graças a Deus), A Fazenda( que ainda não acabou)da Record, e outros do género que estão sendo exibidos vez ou outra por canais como SBT e agora em breve um pela Band. 

Fico espantado em ver e saber que muitos 'evangélicos', de 'meia-tigela', dão audiência a um programa que desmerece o ser humano, aprova a imoralidade, permite que seja feita apologia á traição, adultério, prostituição, bebedeira e mui especificamente aprova e incita o homossexualismo.
Ora, uma 'família de bem', não veria isso nunca. Pessoas que foram educadas para valorizarem a moral e a decência, jamais sintonizariam BBB.
Mas como os valores para muita gente é relativo, o que vemos hoje é famílias inteiras se assentarem na sala, em frente á TV e todos juntos,  sem nenhum pudor,se 'saciarem' com esse lixo.
Algumas famílias, saem de suas igrejas e já vêm prá casa com a intenção de não perder nada do tal programa. Ou seja, estavam no templo 'adorando a Deus', mas o coração estava preso ao BBB. 
Eu já disse aqui e repetirei quantas vezes achar conveniente: estou farto dessa falta de vergonha. Farto de saber que num horário nobre, não há nada de interessante para se ver, a não ser esse lixo global que tira minha alegria sem que eu possa fazer nada contra.
Farto estou por saber que, crianças e adolescentes ainda em formação estão se contaminando e se despertando sexualmente antes do tempo por causa de um programa que não tem conteúdo para educar.
Será até quando que vamos estar passivos, permitindo que a Rede Globo, tenha domínio no Brasil, ao ponto de não haver protestos veementes da população?
Eu apoio a Campanha dos líderes que querem um boicote, mas acredito que entre os crentes em Jesus, nem precisava disso.
Penso: como reagirão agora os 'artistas gospeis', que se venderam á Rede Globo por causa de algumas horas de aparição em sua programação?
Alguém dentre eles virá  a público, ou escreverá em seus sites, programas, twitters se opondo á TV que 'lhes deram uma oportunidade?
Será que o Pr. Silas Malafaia que idealizou o "Festival", e usou o horário da transmissão para vender seus produtos gospeis e que também acredita que 'é Deus quem está abrindo a porta da Rede Globo' para os 'evangélicos', virá em seu programa diário ou semanal protestar contra essa pouca vergonha chamada BBB?
Duvido que isso aconteça!!!
Quero terminar minha pastagem indignado, relembrando aos crentes em Jesus de fato, sobre uma pergunta Sua: "...Quando vier o Filho do homem, achará porventura fé na terra"? Lc.18:8 . Só vocẽ, diante de sua postura hoje, poderá responder. 
Diante da recomendação de Paulo sobre absorver tudo o que é santo e puro, pergunto:  assistindo a programas como esses, você acredita mesmo que ele, Paulo, te permitiria estar em comunhão com a igreja que ele liderasse?
É melhor ler o que ele disse: "Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento". (Fl. 4:8).
Penso então que TODOS  que assistem a essas indecências, não estão observando na prática o texto acima. Alguém escreveu: "Nossas ações seguem nossos pensamentos como um míssil segue o calor do motor de um avião de caça. Numa época em que tanta coisa ao nosso redor nos leva a buscar o negativo na vida, precisamos perseguir ativamente o caráter, as qualidades e as coisas da bondade de Deus"....f
Abraços.
Vivam vencendo!!! 
Seu irmão menor. 

2 comentários:

  1. É verdade caro Pastor Wáldison! Programas como este são um ataque à família, ao bom senso, ao bom gosto e Deus. Refutemos com veemência.
    Abraços e a Paz!

    ResponderExcluir
  2. É verdade, caro Pastor Wáldison! Programas como este são um ataque à família, ao bom senso, ao bom gosto e a Deus. Refutemos com veemência!
    Abraços e a paz!

    ResponderExcluir