23 outubro 2011

Pregador mirim Matheus Moraes, é entrevistado por Danilo Gentili, no “Agora é Tarde” da Band


No especial do Dia das Crianças do programa “Agora é Tarde”, da Band, Danilo Gentili entrevistou Matheus Moraes, um pregador mirim de 13 anos de idade. Matheus contou no programa que desde os 6 anos de idade prega em igrejas e que desde os 2 anos de idade, já demonstrava vocação para isso.
O apresentador contou no programa que encontrou o pregador mirim através da internet e mostrou um vídeo em que Matheus aparece gritando em uma de suas pregações nos Estados Unidos. “Eu tinha 8 ou 9 anos”, contou Matheus.
Gentili questionou se o pregador mirim não tinha medo de que no futuro, tivesse problemas nas cordas vocais. “Não, não! Aonde eu vou, as pessoas comentam que grito muito, que meu estilo de gritar é muito esquisito” afirmou Matheus, despreocupado. Na sequência dessa resposta, o apresentador questiona se os vizinhos ficam incomodados com a gritaria: “Não, né cara. Eu prego na Igreja, não em casa”.
Sobre as críticas de colegas e outras crianças de sua idade por sua escolha, Matheus afirmou que “tem gente que gosta, diz que devo continuar, e tem gente que fala isso é muito estranho”. Após ser questionado pelo vocalista da banda “Ultraje a Rigor”, que participa do programa, se ele dava importância às críticas, Matheus arrancou aplausos da platéia com sua resposta: “Eu costumo dizer que o elogio destrói mais do que a crítica, porque a crítica, ainda que seja doída, ela ajuda você a melhorar cada vez mais, e o elogio destrói o homem, que é a vaidade”.
“É exatamente por causa disso que a gente continua no ar”, brincou Gentili.
Assista a entrevista:




Comentário de Wáldson: Achei interessante a entrevista com o pregador mirim.Simples, e aproveitou a oportunidade para falar de sua chamada,do cuidado com os elogios, citou a biblia e disse também que é o Espírito Santo que usa a pessoa, fazendo dela aquilo que Ele deseja.
Existem algumas pessoas que não concordam com a exposição de crianças como isso tem acontecico no meio evangélico.Acredito que, precisa-se mesmo tomar muito cuidado com essas crianças, pois elas ainda não têm nem tiveram uma experiência de 'mudança de vida',e não poucas as vezes, são usadas como 'moeda', para que outros ganhem dinheiro com suas apresentações.
Mas, se houver por parte dos pais um cuidado especial e não deixando-os perder sua fase de criança, não vejo problema em vê-los pregando e/ou cantando.
Taí um grande exemplo para crianças que têm de Deus uma chamada e que devem corresponder a isso.Recusou-se a ser comparado com Justin Bieber. É isso aí.
Abraços.
Vivam vençendo!!!

Um comentário:

  1. parabens sempre assisto teu progama
    isso e muito serio ser um pregador da palavra de DEUS estamos vendo tantos homens dizendo ser de DEUS estao levantando
    pregadores mirins para pregoar a verdade parabens ah traga cantores gospel

    ResponderExcluir