Pastor Mark Driscoll afirma que cristãos não podem praticar Yoga
O pastor alerta sobre a prática e explica seus motivos para dizer que ele é demoníaca
O pastor Mark Driscoll explicou durante uma pregação que praticar Yoga é demôniaco e que os cristãos precisam se afastar dessa prática. O Yoga é uma prática de alongamentos que são feitos deixando a mente vazia e tem ligações com o hinduísmo.
Na crítica, o pastor diz que o problema da prática é que ele prega que você deve se conectar ao universo através da meditação. “É paganismo absoluto!”
A prática vendo sendo disseminada pelo mundo como se fosse apenas exercícios de alongamento, para melhorar a saúde, a respiração, mas os conceitos da meditação trazem elementos do hinduísmo.
“Nós não buscamos dentro de nós mesmo. Nós buscamos fora de nós, em Jesus”, segue explicando Mark Driscoll. “Yoga, meditação e orientalismo são todos aberturas para demonismo”, diz.
O pastor também critica quem usa a prática, mas mentalizando e chamando o nome de Jesus no lugar de recitar os mantras. “Alguns de vocês podem dizer: ‘Ah, mas eu vou para a Yoga e digo Jesus’. Veja, isso é tratar o nome de Jesus como uma fórmulazinha mágica que você borrifa em cima do demoníaco”.
Veja o vídeo:
Comentário de Wáldson: Louvo a Deus por ter encontrado esse vídeo com essa exposição marvilhosa da verdade sobre a Yoga.
Desde há muito tempo, tenho, em minhas andanças, pregado, ensinado e ás vezes combatido sobre a prática da Yoga para crentes em Jesus.
Fui durante muito tempo,não tido crédito nessa questão.Ás vezes irmãos questionavam sobre os 'benefícios' que essa prática trazia a eles e, sendo assim, diziam eles, não pode ser isso do Diabo.Bem, nem todas as coisas que trazem um suposto bem, são de origem divina, certo?
Aceito por poucos e não aceito por muitos nessa questão de Yoga, o tempo vem passando e agora, um grande personagem do mundo cristão-evangélico, reconheçido Pastor, vem a publico falar exatamente sobre esse assunto.Que coisa boa!!!
Talvez, agora, os descrentes, possam acreditar no mal que a Yoga faz.
Abraços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário