20 outubro 2011

ATÉ QUE ENFIM, JESUS!!!

Igreja nos EUA lança vídeo questionando sinceridade dos louvores, assista!

                                                            
Um vídeo divulgado na web pela First Baptist Church of Orlando (Primeira Igreja Batista de Orlando, EUA) ganhou destaque em diversos blogs e sites de conteúdo cristão.
O vídeo critica com bom humor a forma como alguns fieis vão à igreja aos domingos e entoam canções, mas fazem isso de maneira errada, superficial, e propõe uma reflexão sobre a adoração extravagante.
Com uma banda fictícia, chamada de “Não adore desta maneira” e formada pelos músicos do ministério de adoração da igreja, a música começa com a frase “Cantarei teu amor… aos domingos!”. Segundo o site australiano Christian Today (Cristãos Hoje), a ideia surgiu de um sermão pregado na igreja sobre o “Culto Errado” e rapidamente o vídeo se espalhou pelo Facebook.
A descrição do vídeo relata o conteúdo: “Às vezes, quando nós estamos adorando, as palavras não são sinceras. O vídeo ilustra como seria se cantássemos o que realmente estamos pensando”.
Gospelmais 
 
Comentário de Wáldson: Talvez você possa estar se perguntando o por quê de eu dar título a essa Matéria com o "Até que enfim, Jesus!!!". Bem, explico: Há anos, tenho sido confrontado, atacado, sido agredido verbalmente e muito 'desconsiderado', em alguns lugares, entre crentes, por pregar e ensinar sobre essa 'onda' de louvor(?), que invadiu a igreja evangélica brasileira(trazendo da América para cá).Sempre escreví sobre isso também.
Nunca considerei certos tipos 'novos' de louvores, onde na verdade, as palmas são para os homens, as músicas são para os homens, os elogios(glória a Deus e aleluias), são para os homens, e a intenção é mesmo de endeusar o homem.
Em alguns cultos, quer dizer, shows, o 'astro', não é Jesus, e sim o cantor(a).
Quem brilha de fato, não é Jesus, e sim, o cantor(a), o Grupo,a Banda,o Conjunto, a Orquestra, o Coral e etc.
Sempre entendí que a adoração deve ser dada somente a Jesus.Mas não é isso que tenho visto nos últimos tempos.
O louvor tem que ser para Jesus, mas não é com isso que têm se preocupado muitos 'cantores gospeis' e muito menos os fanáticos, ou seja,os fãs, digo, ouvintes.
O que essa igreja fêz, foi oportuno, quase passando da hora, na verdade, mas em tempo.
Glorifico a Jesus por eles e O louvo por fazerem algo que possa despertar nos crentes em todo o mundo o desejo de louvar só a Jesus.
Infelizmente, estamos assistindo e ouvindo um monte de bobagens, onde a letra não diz nada e a melodia é uma cópia do que já se está saturado no mundo.
Estou cansado de ver cantores &Cia, vivendo e se portando como se fossem 'deuses', exigindo regalias que os faz bem parecidos com os 'marajás' que vivem em terras Tupiniquins, não diferendo em nada.
Estou farto de ver essa 'turma' sem compromisso com Deus, alardear que o "show foi uma benção porque tinha mais de 1 milhão de pessoas, que foram movidas por Deus e que ficaram debaixo da ministração recebendo as orientações para os atos proféticos que depois irão fazer em suas respectivas Cidades e blá,blá,blá..."
Esse vídeo não serve só para os cantores, mas para todos nós, que muitas vezes, cantamos "com os lábios, mas o coração está distante do Senhor", qurendo a glória para nós.

Esse vídeo, diz tudo.E eu que já estava me perguntando do por quê os que têm poder de mídia, não baterem nessa tecla...
Até que enfim, alguém se incomodou e resolveu dizer tudo em poucos minutos.
Sei que muitos que me lêm, não vão gostar do que estou escrevendo, mas pergunto: Estou errado em tudo o que escreví?
Abraços.
Vivam vençendo!!!
Seu irmão menor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário