03 setembro 2011

101 Monstros

Comentário de Wáldson: Para quem é amante de literatura, trago a sugestão. Lí o livro e ele é batante coerente com  seus registros históricos e biográficos.
Vale a pena adquirir.
Esse é o tipo do livro que não podemos apenas lêr, mas também tê-lo.
Lembrando que Uma Alma Sedenta não faz indicação recebendo algo em troca. Apenas dou minha sugestão com base naquilo que lí e depois pesquisei para saber se eram verídicas as informações.
Grande abraço.
Vivam vençendo!!!


Guerra & Paz lançou enciclopédia de monstros da História


A editora Guerra & Paz lançou a obra 101 Monstros, de Simon Sebag Montefiore, que já antes escrevera 101 Heróis. Desta vez o autor debruça-se sobre a maldade presente na história humana e 101 Monstros, segundo a editora, “é uma autêntica enciclopédia da depravação, uma fascinante lição sobre o bem e o mal, abarcando três milénios de História através das suas personalidades mais perversas”.
Sobre o livro: «Eis os monstros da história…
Alguns criaram métodos de tortura de uma crueldade inacreditável, outros mataram membros das suas próprias famílias, outros ordenaram o assassínio de milhões de inocentes; alguns foram estimadas figuras de estado, outros foram maníacos – outros ainda simplesmente carniceiros. Vlad empalou os seus inimigos numa sangrenta floresta de estacas; a imperatriz bizantina Irene tirou os olhos ao seu filho; os cruzados massacraram 70 000 muçulmanos e judeus inocentes quando tomaram Jerusalém; o senhor da guerra mongol Tamerlão construiu pirâmides de crânios humanos. No século XX, Adolf Hitler assassinou 6 milhões de judeus, José Estaline liquidou 25 milhões de russos e Mao Tsétung foi responsável pela morte de 70 milhões de chineses.
Na sua obra anterior, 101 Heróis, Simon Sebag Montefiore seleccionou os seus heróis e heroínas; aqui ele revela o lado negro da História. Este livro apresenta por ordem cronológica cativantes biografias de 101 personalidades sinistras que partilharam um poder sem limites, um prazer sádico com o sofrimento alheio e um absoluto menosprezo pela vida humana. Muitos deles – Nero e Al Capone, Genghis Khan e Henrique VIII, Lucrécia Bórgia e Jack, o Estripador, Lenine e Bin Laden – são famosos. Outros – o imperador bizantino Justiniano II, o papa João XII (que transformou o Vaticano num bordel), o canibal Sawney Beane ou a vampírica condessa húngara Elizabeth Báthory – são menos familiares. Cada biografia é acompanhada por um artigo que divulga outras informações associadas a estes vilões: a propósito do sultão Selim, divulgam-se os métodos secretos otomanos de assassínio real; Maria, a Sanguinária evoca as mortes de hereges; viaja-se com Leopoldo II da Bélgica ao Coração das Trevas que foi o Congo Belga; e “Papa Doc” do Haiti revela a natureza do Vodu.
Profusamente ilustrado e intervalado por esclarecedoras citações, 101 Monstros é um ABC de assassinos e devassos, um indispensável compêndio de personagens e lições da História que ninguém deve esquecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário