05 agosto 2011

Câmara Municipal de São Paulo aprova Dia do Orgulho Heterossexual

Câmara Municipal de São Paulo aprova Dia do Orgulho Heterossexual 

Foi aprovado nesta terça-feira (02/08), na Câmara Municipal de São Paulo, o projeto de lei 294/2005, de autoria do vereador Carlos Apolinário (DEM), que institui o Dia do Orgulho Heterossexual. Agora, o PL segue para sanção ou veto do prefeito Gilberto Kassab (PSD). Contra o projeto votaram os partidos PPS, PDT, PCdoB, PV e PT.

A medida propõe que o Dia do Orgulho Heterossexual seja comemorado no terceiro domingo do mês de dezembro. O texto ainda pede que a data seja incluída no calendário oficial do município e afirma que será obrigação da Prefeitura de São Paulo "conscientizar e estimular a população a resguardar a moral e os bons costumes".
O vereador Carlos Apolinário, autor da lei, disse que o seu projeto nada tem a ver com sua vida religiosa e também nega que seja uma provocação à comunidade LGBT, apenas trata-se de "convicções pessoais". 
Em sua justificativa, o vereador descreveu que "os homossexuais dizem que são discriminados pela sociedade, quando na verdade são eles que discriminam aqueles que não concordam com suas opções sexuais".

Para Toni Reis, presidente da ABGLT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais), o projeto é uma "brincadeira de mau gosto". 

– Parece que os vereadores de São Paulo estão sem o que fazer. Tem tanta coisa importante para os parlamentares da maior cidade do país se preocupar e eles ficam discutindo essa bobagem?

Reis afirma que a luta dos homossexuais é pela igualdade de direitos, não por privilégios como afirmou o vereador na justificativa de seu projeto de lei.
noticiasr7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário